Natureza

7 jardins espalhados pelo mundo que parecem verdadeiros paraísos

0

O nosso mundo é um verdadeiro berço da diversidade, seja na fauna ou na flora. Quanto à fauna, mais de 950 mil espécies já foram catalogados. No entanto, não para por aí. Estudiosos estima que haja mais de 7 milhões de espécies habitando o nosso planeta, vivendo nos oceanos, na terra ou no ar. Por esse motivo, diversas pessoas dedicam suas vidas em estudos, buscando descobrir novos seres. A natureza vai muito além disso, como falamos. Essa é realmente perfeita. Diversos parques e jardins espalhados pelo mundo, em diferentes países, conseguem nos provar facilmente que as plantas podem dar uma aparência única a um lugar, deixando-o como cenário dos melhores contos de fadas.

Passar um tempo ao ar livre, cercado por flores e plantas das mais diversas espécies, nos proporciona uma sensação de paz e tranquilidade. Por esse motivo, existem esses jardins onde possamos entrar em contato com a natureza da melhor forma possível. E pensando um pouco sobre, decidimos listar alguns dos mais surpreendentes, que vão te fazer querer viajar ainda hoje. Aproveite para compartilhar essa lista com seus amigos desde já. Agora, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Jardins espalhados pelo mundo que mais se parecem com paraísos

1 – Jardins de Butchart, Canadá

O Butchart Gardens é um complexo de jardins que fica no Canadá. O lugar é mundialmente famosos por causa de suas belíssimas paisagens, infraestrutura impecável e a sofisticação. Por isso, recebe milhares de visitantes anualmente e em todas as estações do ano. Trata-se de um verdadeiro paraíso.

2 – Parque Keukenhof, Holanda

Também conhecido como Kitchen Garden, esse é um parque localizado nos arredores da cidade de Lisse, na Holanda. O jardim fica aberto para visitantes somente dois meses por ano. Geralmente, do dia 20 de março a 20 de maio. O parque recebe, nesse período, mais de um milhão de visitas. São pessoas atraídas pelas belezas naturais e as flores diversas.

3 – Jardim Botânico Tropical de Nong Nooch, Tailândia

Esse jardim incrível tem diversas atrações. Orquídeas, árvores, bonsais e samambaias. Além disso, podemos encontrar por lá algumas demonstrações de artes marciais, desfiles de elefantes e ainda visitar restaurantes e um jardim zoológico. É um paraíso completo.

4 – Reais Jardins Botânicos de Kew, Londres

Esses jardins são os mais extensos e antigos do mundo. Todos os anos, recebem mais de 2 milhões de turistas. O jardim não se destina apenas para os turistas, visto que é um dos melhores centros de pesquisas em plantas que também prepara os profissionais de jardinagem.

5 – Jardim Botânico Tropical de Fairchild, Flórida, Estados Unidos

Esse jardim conta com uma imensa área muito bem cuidada e ainda oferece algumas atrações encantadoras, para todos os gostos. Existem plantas tropicais raras, orquídeas, diversos lagos e até um lindo borboletário.

6 – Jardim Botânico do Deserto, Arizona

Esse jardim foi fundado em 1939, e é especializado em cactos, tendo a maior coleção de cactos do mundo. Por lá, podemos conhecer mais de 27 mil plantas e 4 mil espécies, exposições de arte, restaurantes, trilhas e diversas atrações para os visitantes.

7 – Jardins de Versalhes, França

O jardim foi criado por Louis XII e aperfeiçoado pelo paisagista André Le Nôtre. Ele possui proporções matemáticas e tudo por lá foi muito bem planejado. Podemos encontrar diversas esculturas, flores e outras atrações, o que faz dele um lugar perfeito para se fazer uma visita.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

10 famosos que mais ganharam dinheiro com o Instagram em 2020

Matéria anterior

7 cenas mais bizarras de novelas

Próxima matéria

Mais em Natureza

Você pode gostar