• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares na América do Sul são verdadeiras maravilhas naturais

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      04/04/19 às 15h27

A Europa pode ser considerada um dos continentes mais bonitos do mundo. As construções humanas nas cidades, que estão entre as mais famosas do nosso globo, chamam a atenção. Podemos conhecer por lá a icônica Torre Eiffel, museus incríveis e vários outros lugares muito visitados. No entanto, na hora de escolher um destino para viagens, principalmente de férias, optamos diversas vezes por maravilhas naturais. Pensando assim, primeiramente vem em nossas cabeças a Oceania, né? A Austrália, por exemplo, tem uma boa fama por causa de suas praias paradisíacas e seu clima tropical. No entanto, não precisamos ir tão longe assim para desfrutarmos de maravilhas naturais. Acredite, aqui mesmo na América Latina, temos muitos lugares capazes de nos tirar o fôlego.

Cataratas, praias com águas cristalinas e picos gelados estão entre as maiores belezas do nosso continente. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares na América do Sul que são verdadeiras maravilhas naturais. Se você conhece outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Maravilhas naturais da América do Sul

1 - Baños (Equador)

Esse é um destino perfeito para quem busca aventura na natureza e fica no Equador. Conhecida como "Portão para a Amazônia", estando às margens do rio Pastaza, na bacia do Rio Amazonas, o local é incrível. É enriquecido naturalmente por ser cercado por 3 vulcões e possuir fontes hidrotermais de água mineral.

2 - Torres del Paine (Equador)

Fazer trekking nesse lugar é uma experiência única na vida. O Parque das Torres del Paine é um lugar obrigatório durante uma viagem pela América do Sul. Ele fica na região de Magalhães, ao sul da Patagônia chilena, e foi fundado na década de 1950. Possui um total de 242 mil hectares de área selvagem e é composto por montanhas, geleiras, lagos e campos. Podemos cavalgar, fazer escalada e atividades em caiaque no local.

3 - Ushuaia (Argentina)

Ushuaia é considerada a cidade mais austral do mundo e porta de entrada para a Antártida. Ela fica no meio da Cordilheira dos Andes, geleiras e do oceano, e é um local perfeito para os amantes dos esportes de inverno. Podemos fazer ainda um passeio no Trem do Fim do Mundo entre incríveis bosques nevados. Esse leva até o Parque Nacional Tierra del Fuego, fronteira com o Chile.

4 - Cabo Polonio

Esse lugar é perfeito para quem quer ficar em contato com a natureza e se desligar da vida moderna. Por aqui não há asfalto, internet ou energia elétrica. Alguns lugares usam geradores, mas não são todos. O acesso é um pouco restrito, mas a paisagem de praias desertas, dunas incríveis e leões marinhos fazem valer a pena todo o esforço.

5 - El Calafate (Argentina)

El Calafate é o ponto de partida para uma incrível visita ao Parque Nacional Los Glaciares. O local fica no extremo sul da Argentina e guarda paisagens naturais incríveis. Está localizado na província de Santa Cruz. É lá que está o glaciar Perito Moreno, a maior geleira em extensão horizontal do mundo.

6 - Encarnación (Paraguai)

As ruínas jesuíticas históricas de Encarnación ficam em uma área verde incrível. A cidade é conhecida por suas praias incríveis, então vale a pena conhecê-la. Apelidada de Novo Rio de Janeiro, o local é impecável e destino turístico de pessoas do mundo inteiro.

7 - Isla Negra (Chile)

A Isla Negra chama a atenção por suas belezas naturais. Ela serviu de casa para o poeta Pablo Neruda, que se abrigou na comuna de El Quisco, província de San Antonio. Foi nesse lugar que ele passou parte do seu tempo e onde está enterrado junto com sua última amada, Matilde. Vale a pena fazer uma visita nesse lugar incrível.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+