• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maiores diferenças entre os quadrinhos e o filme da Capitã Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/03/19 às 16h16

Ao longo de uma década desenvolvendo histórias para o cinema, Marvel Studios tem se distanciado cada vez mais dos quadrinhos. Claro, o material sempre é consultado a fim de fornecer ideias e personagens. Contudo, tanto as tramas como os próprios personagens se diferem cada vez mais. Kevin Feige, o presidente do estúdio, já comentou em entrevista que esta é uma decisão consciente e que, embora respeitem os quadrinhos, o cinema segue um caminho à parte das páginas.

Dito isso, não chega a ser surpresa Capitã Marvel, assim como tantos outros longas anteriores, ter distinções de seu material de origem. Sendo assim, listamos algumas das maiores diferenças entre os quadrinhos e o filme da Capitã Marvel. Lembrando que o texto a seguir contêm spoilers!

1 - StarForce

A natureza da equipe permanece basicamente a mesma, embora pouco explicada no filme. A StarForce é o grupo militar de elite dos Kree, responsável pelas principais missões de Hala. Enquanto nos quadrinhos cada integrante possui um uniforme distinto, no filme, por questões práticas, as vestimentas foram padronizadas. Assim como a participação dos membros foi restrita. Minerva, por exemplo, é mostrada apenas como uma sniper da equipe. Já nos quadrinhos, ela é mais conhecida como Dra. Minerva, a geneticista mais importante de Hala e constante antagonista da Capitã Marvel.

2 - A relação entre Nick Fury e Carol Danvers

Nos quadrinhos, quase não há interação entre esses dois personagens. Nick Fury e Carol Danvers seguem caminhos bem diferentes. Quando acontece deles se encontrarem, em geral, os dois costumam se desentender. O filme, contudo, mostra uma relação de companheirismo de ambos, algo agradável de se acompanhar e que faz sentido dentro do universo cinematográfico. Fury ainda não é o diretor da SHIELD e Carol Danvers é o seu primeiro contato com experiência extraterrestre.

3 - A perda do olho de Nick Fury

Eis que um dos grandes mistérios criados no universo cinematográfico foi respondido em Capitã Marvel. Embora não tenha sido exatamente como o público esperava. Nos quadrinhos, Fury perdeu o olho esquerdo devido a um estilhado de granada que o atingiu enquanto ele servia na Segunda Guerra Mundial. Já Nick Fury Jr. tem o olho retirado por assassinos que o torturavam em troca de informações da Fórmula Infinita. Entretanto, no filme, o personagem leva um arranhão do gato Goose. Um dos problemas é que Goose faz parte de uma raça alienígena e, portanto, o ferimento foi mais grave que Nick Fury antecipava.

4 - A troca de sexo de Mar-Vell

Assim que Jude Law foi anunciado como parte do elenco, todos imaginavam que ele seria Mar-Vell, o Kree com o qual Carol Danvers tem seu DNA misturado e o Capitão Marvel original. Ele atuava na Terra sob o nome de Dr. Walter Lawson e serviu como mentor de Carol. No filme, porém, esse papel coube a atriz Annette Bening. Uma Kree com residência na Terra que trabalhava no projeto secreto Pegassus. Mais tarde, sua verdadeira identidade é revelada como sendo Mar-Vell.

5 - As habilidades e intenções de Talos

Nos quadrinhos, Talos é o comandante da invasão Skrull na Terra. Apesar da habilidade da raça em se transmutar, ele não possui essa característica. Em compensação, tem os sentidos, como força e agilidade, acima da média humana. Já em Capitã Marvel, Talos é o primeiro Skrull a chegar no planeta e pode se transformar tranquilamente em qualquer pessoa. Além disso, seu papel como vilão foi alterado. Na história, ele é apenas mais uma vítima da guerra.

6 - A Guerra Kree-Skrull

Por falar em guerra, o filme não deixa claro quando ou como o conflito entre as duas raças começaram. Sabe-se apenas que Kree e Skrull vivem em pé de guerra e um dos lados foi muito mais prejudicado que o outro. Na verdade, nem mesmo os quadrinhos abordam tanto o motivo. O confronto existe há tantos milhões de anos que nem mesmo os roteiristas se dão mais o trabalho de explicar a guerra. No entanto, originalmente, foram os Skrulls que começaram a invasão em Hala e, desde então, não há paz entre eles.

7 - Modo Binário

Um dos arcos mais famosos da Capitã Marvel nos quadrinhos é quando ela tem todo o seu poder sugado por Vampira. Carol perde não apenas suas habilidades sobre-humanas como também sua memória. Ela entra em coma por um tempo e sofre bastante depois. Mais tarde, ela é sequestrada por uma raça alienígena e submetida a experimentos. Seu corpo se transforma, sofre mutações e desencadeia um enorme poder. Além de recuperar todas suas habilidades, Carol passa a ser capaz de atingir o modo Binário, onde seus poderes são absurdamente elevados e ainda pode contar com alguns adicionais. Já no filme, a heroína tem seu poder contido pelos Kree desde que foi levada a Hala. Carol acessa seu modo Binário a partir do momento que passa a acreditar mais em si.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+