• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 maiores provas de amor que você não vai acreditar

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      15/03/19 às 16h26

Quando você pensa em formas de demonstrar o seu amor por alguém, que tipo de gesto romântico vem a sua cabeça? O que poderia melhor expressar toda a complexidade de um sentimento como o amor? São inúmeras as formas que podemos fazer isso, desde um gesto simples, como surpreender a pessoa amada com uma flor, ou um presente que ela queria muito, até construir um monumento gigantesco como o Taj Mahal, que foi feito por um imperador para a sua esposa favorita que morreu dando à luz ao seu 14° filho.

O Taj Mahal é apenas um exemplo entre muitos outros grandes gestos românticos. De Picasso a um simples camponês, cada um usa os meios que estejam a sua disposição para demonstrar os seus sentimentos, até mesmo porque independentemente da grandiosidade do gesto, o que é importa é o amor por trás dessas ações. Confira 7 maiores provas de amor que são tão incríveis que você não vai acreditar.

1 - Um retrato em um anel

Artistas estão sempre usando a sua arte em demonstrações de amor. E Pablo Picasso foi um deles. Ele pintou a sua amante, Dora Maar, rodeada por flores em um anel que ele mesmo fez. Mesmo que o resultado tenha ficado um pouco distorcido o que vale é a intenção. E nesse caso, a intenção com o presente era se desculpar com a sua amada. Ele estava chateado com Dora porque ela o convenceu a vender uma de suas pinturas por um anel de rubi, e durante uma discussão ele acabou jogando o anel no Rio Sena. O anel de rubi nunca foi recuperado, ele então a presentou com o anel feito por ele com a imagem de Dora estampada.

2 - Um soneto

Os sonetos dos portugueses é uma coleção de 44 sonetos escritos por Elizabeth Barrett Browning, uma famosa poetista inglesa. Mas quando ela os escreveu, ela nunca teve a intenção de publicá-los. Ela os escreveu apenas para o seu marido Robert Browning, já que os mesmos descreveram todo o seu relacionamento com ele. Mas Roberto insistiu para que ela publicasse a coleção. Ele disse a ela que eles eram os melhores sonetos desde Shakespeare. E até hoje, a coleção é considerada como alguns dos mais famosos poemas de amor da era vitoriana.

3 - Caminhada do amor

Dizem que o que é importante não é a chegada, mas o caminho até lá, e no amor não poderia ser diferente. Mariana Abramovic e Ulay queriam ser o primeiro casal a cruzar a Grande Muralha da China, cada um começando em extremos opostos para se encontrarem no meio. Eles planejaram se casar no local de encontro. A performance artística foi chamada de, "The Lovers". Demorou três meses para eles se chegarem ao meio do caminho e se encontrarem. O encontro foi emocionante. No entanto, o relacionamento já estava desgastado e ao invés de se casarem naquela reunião, eles acabaram rompendo o relacionamento em uma reviravolta surpreendente. Mas foi um gesto romântico e tanto.

4 - Um protesto de amor

Nos anos de 1960, enquanto a Guerra do Vietnã já durava 14 anos, houve um movimento artístico em nome da paz. Em uma dessas performances, o casal John Lennon e Yoko Ono decidiram dar início ao protesto chamado "bed-in for peacec" algo como "na cama por paz" em tradução livre. Eles passaram sua lua de mel na cama, rodeados por placas de protesto em Amsterdã. Lennon e Ono usaram a lua de mel para espalhar a mensagem de "faça amor, não faça guerra".

5 - Uma sinfonia

Por sete anos, Richard Wagner, um famoso compositor do período romântico viveu um romance proibido com Cosima von Bullow, que era casada na época. Quando ela finalmente se divorciou, eles puderam então se casar. Wagner fez uma serenata para Cosima em segredo. Ele a surpreendeu com o presente em uma manhã de Natal, também aniversário de Cosima, ao nascer do sol, enquanto a sinfonia era tocada por um conjunto do lado de fora do seu quarto. Ela relatou o momento em seu diário:

"Quando acordei, meu ouvido captou um som que inchou mais e mais; não poderia mais me imaginar sonhando, a música estava soando e que música! Enquanto apreciava, Richard entrou no meu quarto com as cinco crianças e me ofereceu a partitura do poema sinfônico de aniversário - eu estava chorando, mas a casa toda também".

6 - Uma invenção

John W. Hammes foi um arquiteto que preocupado com o desgaste da sua esposa com as tarefas domésticas, teve uma ideia para facilitar um pouco o trabalho dela. Ele queria que o serviço de limpeza da cozinha fosse um processo mais fácil. Ele foi para o seu porão e começou a pensar em formas de realizar o feito. Em 1927, ele inventou a primeira forma de coleta de lixo. E além de deixar a sua esposa feliz, ele ainda começou a vender a sua invenção posteriormente.

7 - Homenagem no campo

Depois que sua esposa faleceu, o fazendeiro Winston Howes ficou inconsolável com a perda. Como uma forma de demonstrar o seu amor e homenagear sua esposa, Winston plantou milhares de árvores de carvalho perto da sua casa, e no meio ele deixou um vazio em forma de coração, que ele se certificou de que apontasse para o local de nascimento de sua esposa.

Durante anos, o fazendeiro manteve segredo sobre a homenagem. Até que um dia, um homem em um balão viu o coração em meio à plantação e tirou uma foto do campo em forma de coração. Ele foi planejado de forma tão perfeita entre as árvores e você pode vê-lo pelo Google Maps.

E para você, qual dessas foi a melhor demonstração de amor? Conta para gente nos comentários e compartilhe com a pessoa amada.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   List Verse  
Imagens List Verse
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+