CuriosidadesEntretenimento

7 maneiras de se tornar mais musculoso de uma vez por todas (segundo a ciência)

0

Diariamente as pessoas entram na internet procurando por soluções milagrosas para conseguiram perder peso ou para alcançarem aquele corpo musculoso. Muitas pessoas, principalmente homens, ficam horas e horas em uma academia, esperando preencher a camisa. Mas, depois dos 30 centímetros de braço, o objetivo fica um pouco mais complicado. Após meses de treino, seus braços e pernas ainda parecem finos. Afinal, o que há de errado?

Muitas pessoas acabam culpando a genética. Não faça isso, pois é certo que você pode melhorar o seu treino e sua alimentação para alcançar o tão almejado objetivo.  Você pode até se enganar, pensando que você já tentou de tudo, mas nada funcionou, acredite, se você não mudou nada até hoje é porque não tentou de tudo. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores, 7 maneiras de se tornar mais musculoso de uma vez por todas. Confira:

1 – Alimentação

2 18 600x399, Fatos Desconhecidos

A alimentação é uma parte muito importante quando seu objetivo é o ganho de massa, representando até mesmo 60% do seu esforço para alcançar o seu objetivo. Você sabe o que significa ganhar músculo? Bom, é basicamente a construção de um novo tecido. Suas fibras musculares ficam inchadas e suas terminações nervosas se estendem. Para tudo isso, seu corpo precisa de alimentos. Ele precisa de proteínas e carboidratos para se regenerar, depois de uma sessão de treino intenso.

2 –  O que comer

2 19 600x450, Fatos Desconhecidos

Sim, é importante sempre comer muito para ter energia durante os treinos, mas você também deve saber o que comer. Você não vai ter bons resultados comendo pãezinhos, pizza, batata frita, barras de chocolate. O mais aconselhável é que você consuma mais peixe, frango que são produtos saudáveis e que iram te dar mais energia.

3 – Não está treinando o suficiente

2 23 600x375, Fatos Desconhecidos

Ir para academia é apenas 50% do seu treino, você precisa levar o seu corpo a exaustão. Alguns motivos que talvez você não cresce:

  • Você não faz repetições necessárias: o recomendado é fazer dentre 15 a 25 repetições para cada um dos exercícios, distribuindo a carga entre três ou quatros séries.
  • Só faz as mesmas repetições: Você pode até estar se esforçando nas séries de repetições, mas está no mesmo exercícios a alguns meses? Bom, mude, pois o seu corpo já está acostumado com aquele movimento, o que faz você gastar menos energia.

4 – Não seja preconceituoso

2 21 600x397, Fatos Desconhecidos

Parece besteira mas algumas pessoas tem preconceito de fazer alguns exercícios ou de começar uma nova dieta. Temos que lembrar que a musculação é uma ciência que está muito longe de ser exata. Quem quer alcançar seu objetivo, deve sempre manter sua mente aberta para novos tipos de treinos.

5 – Foca demais em pequenos detalhes

2 22 600x400, Fatos Desconhecidos

Antes mesmo de descobrir qual o melhor treino e dieta para o seu objetivo, primeiro você deve colocar a mão na massa. Muitas pessoas quando vão iniciar a vida de treinos se preocupam acessivamente com a suplementação, mudam sua alimentação drasticamente comendo só proteína. Calma. O fato aqui é que primeiro você precisa fazer seu corpo se acostumar com a nova vida que você está levando, depois você se preocupa com detalhes menores como a suplementação.

6 – Defina um objetivo

2 24 600x397, Fatos Desconhecidos

Parece bobo, mas muitas pessoas passam horas e horas na academia, sem qualquer tipo de objetivo. Ganhar massa é praticamente o que todos querem, mas pense bem, ficar grande é um objetivo muito pequeno. Tenha outros objetivos claros para que você fique mais motivado durante os treinos.

7 – Falta de sono

musculoso

É durante o sono que nós crescemos. Uma pessoa que não treina, ou que só quer ter um condicionamento físico legal, pode passar bem com apenas 6 ou 7 horas de sono. Mas para uma pessoa que tem como objetivo o ganho de massa, apenas 7 horas não é o suficiente para que todos os mecanismos de reparação e construção do seu organismo façam o seu trabalho. Quando você treina, não sobrecarrega só seus músculos, mas também seu sistema nervoso. Isso requer maior tempo de sono.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 coisas chocantes que ninguém diz sobre fazer tatuagens

Matéria anterior

16 fotos impressionantes de cachorros que foram salvos de morte

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos