• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 melhores animes de artes marciais

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      21/11/18 às 16h13

Os animes japoneses clássicos já são de longa data. Algumas obras foram tão memoráveis que até hoje são lembradas com carinho pelos fãs, seja pelo momento em que foram lançadas ou até mesmo pela sua narrativa marcante. Hoje em dia, a indústria continua em ascensão, e não é exagero pensar que estamos na melhor fase para ser fã de anime.

Quem assiste animes há algum tempo já sabe que as artes marciais são um tema muito explorado por essa indústria. Pelo fato de existirem obras extremamente marcantes que seguem essa linha, resolvemos trazer apenas os melhores. Portanto, confira agora os 7 melhores animes de artes marciais:

7- Kenichi: The Mightiest Disciple

Kenichi: The Mightiest Disciple é, provavelmente, a série que mais apresenta elementos de artes marciais. Do karatê ao muay thai, a série mostra diversos estilos de luta. Baseado no mangá de Syun Matsuena, o anime conta a história de Kenichi Shirahama, um garoto de 15 anos conhecido por ser o fracote da escola. Ao ver homens mal intencionados indo contra uma garota, ele age sem pensar para protegê-la. Acontece que tal menina é uma mestre em artes marciais e sabe muito bem se defender sozinha. Ao ser convidado para treinar no dojo em que ela pratica, ele descobre o universo das artes marciais. A série tem 50 episódios.

6- Hajime no Ippo

Criado em 1989 por George Morikawa, Hajime no Ippo é um dos mangás mais velhos que ainda estão sendo publicados. Com mais de 1100 capítulos em 122 volumes, a série é muito famosa no Japão, França e tem seu espaço em vários países do mundo. A história gira em torno de Makunouchi Ippo, um garoto de origem humilde que ajuda sua mãe no tempo livre. Ao ser abusado por Umezawa e sua gangue, ele é salvo por um boxeador e fica encantado com a arte marcial. Assim surge seu amor pelo boxe. Se você é fã de animes e de artes marciais, esse anime é essencial. A série tem três temporadas completas. Vale a pena assistir.

5- Street Fighter II Victory

Baseado no jogo Street Fighter, o anime segue a história de Ryu e Ken. Treinando juntos desde criança, os dois jovens se aventuram pelo mundo a fim de aprender novas técnicas e estilos de luta. Porém, no caminho, eles caem em uma armadilha da misteriosa organização Shadowlaw. O único jeito é vencer o desafio final e, consequentemente, Mr. Bison. A série possui 26 episódios.

4- Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho esteve presente na infância de milhares de pessoas. O anime clássico é um dos favoritos de muita gente, e não é à toa. Criado por Yoshihiro Togashi em 1990, o mangá foi tão popular que ganhou uma adaptação em anime com 112 episódios. E, atualmente, ganhou dois OVAs novinhos com uma excelente animação. A história gira em torno de Yusuke Urameshi, um garoto de 14 anos que morre ao impedir que uma criança seja atropelada. Pelo fato de ser um verdadeiro bad boy, até o mundo espiritual fica surpreso com essa ação e não sabe para onde mandá-lo. Céu ou inferno? A partir daí, ele recebe uma nova chance de voltar à vida, porém ele agora é uma espécie de detetive espiritual. A série é um dos maiores shounen já feitos e é recheada de artes marciais. Não perca tempo e assista.

3- Ranma ½

Assim como Yu Yu Hakusho, Ranma ½ é um clássico dos animes. Criada por Rumiko Takahashi, a obra conta a história de Ranma Saotome, um jovem rapaz que treina artes marciais desde pequenino. Após um acidente, ele é amaldiçoado e se torna uma mulher quando molhado com água fria. Em contrapartida, se molhado por água quente, ele volta a ser um homem. A trama então gira em torno de Ranma buscar uma maneira de livrar-se dessa maldição. A série é uma das mais aclamadas e merece ser assistida. Ela possui 161 episódios.

2- Katanagatari

Katanagatari tem uma das melhores histórias já feitas. Baseada nas novels de Nision Ishin, a adaptação ganhou bastante fama quando foi lançada. A história se passa na Era Edo. Lá, Togame, uma estrategista do Xogunato, tem a missão de reunir as 12 espadas restantes do lendário ferreiro Shikizaki Kiki. Após ser traída, sua última esperança é o último mestre da sétima geração Kyotouryuu, um estilo de luta que não utiliza espada. São 12 episódios que valem todo o tempo para assistir.

1- Afro Samurai

Afro Samurai é um grande anime por vários motivos, que vão desde os personagens até a trilha sonora. Inspirado no soul music e no hip-hop, Takashi Okazaki criou um mangá único, protagonizado por um samurai negro. A história se passa em um Japão Feudal futurista e pós-apocalíptico. Lá, aquele que possuir a bandana de "Número Um" irá comandar o mundo como um deus. Porém, apenas o Número Dois pode enfrentar o Número Um, e assim por diante. Quando criança, Afro, filho do Número Um, vê seu pai sendo morto. Adulto, Afro agora é o Número Dois e busca vingança em nome de seu pai. O anime tem 5 episódios no total, e o protagonista é dublado pelo ator Samuel L. Jackson.

Qual outro anime de artes marciais poderia entrar nessa lista? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Imagens JUOL CI VZ VSA SRB PTA ADT
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+