• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores animes sobre a vida após a morte

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      14/02/19 às 15h06

Um dos maiores questionamentos da humanidade é entender o que acontece após nossa morte. A dúvida é tão recorrente, que muitas histórias exploram a temática, inclusive os animes. Na animação japonesa, existem diversas interpretações de como pode ser a vida no famigerado "além". Bebendo em fontes de filosofias orientais, cristãs e várias outras, as histórias conseguem trabalhar o assunto de forma mística e responsável. Outras obras conseguem ser ainda mais ousadas, apresentando elas mesmas suas próprias teorias sobre o que realmente existe do outro lado.

Hoje vamos lhe apresentar, os 7 melhores animes sobre a vida após a morte. Muitas dessas tramas exploram reencarnações, Shinigamis, fantasmas e redenção. Seja como o for, a dúvida é apenas uma: o que acontece depois de darmos nosso último suspiro na Terra? Confira:

7- Bleach

Quando falamos de Shinigamis, além de Death Note, qual outro anime passa por sua cabeça? Certamente, Bleach. Na trama, mesmo que os personagens principais não estejam mortos, suas funções como Shinigamis são acalmar as almas corrompidas de Hollows - seres humanos mortos que não podem passar para a próxima vida. Dessa forma, a temática espiritual está sempre presente na história. O foco é principalmente na jornada que uma alma deve fazer após a sua passagem pela Terra, e principalmente, os caminhos complexos a se seguir após a vida.

6- Zumbieland Saga

Zumbieland Saga foi considerado o melhor anime de 2018 pelos público japonês. A trama retrata um grupo de seis garotas mortas de épocas e períodos históricos diferentes, que acabaram sendo revividas para formarem uma banda perfeita de idols. Parece bastante bizarro, e de fato é. O anime possui uma pegada cômica, que consegue acertar em cheio o ponto ideal para fazer sucesso. Além disso, também explora as dificuldades existentes entre a vida e a morte.

5- Hell Girl

Hell Girl é um anime que trata sobre vingança. A história mostra como o rancor pode arruinar a vida e condenar a alma das pessoas. A trama consiste em um espírito de uma garota ser contratado por alguém com o desejo de se vingar. Quando selado o pacto, a vítima é encaminhada ao inferno pela Hell Girl. Em troca, o contratante deve também entregar sua alma às torturas do inferno, quando chegar a sua vez. Como a clássica frase do anime: "o ódio é uma faca de dois gumes, uma vez usada, você também irá para o inferno. Cabe a você decidir se é isso que deseja ou não".

4- Noragami

Uma trama de comédia e drama que merece ser assistida. Noragami trata a história de um Deus de baixo nível, que sonha em se tornar uma grande santidade. Um dia, ele acaba se envolvendo em um acidente com uma estudante comum. A partir daí, a jovem colegial acaba permanecendo presa a tal entidade, até que se cure completamente. A partir dessa premissa, temos várias cenas de ação, humor e alguns questionamentos existenciais.

3- Death Parade

Um dos animes mais originais dos últimos anos. Trata-se de uma experiência completamente de vida após a morte. A premissa é simples: duas almas recém mortas entram em um bar. Nele, o barman faz uma espécie de jogo, para decidir qual das duas irá reencarnar e qual será descartada no vazio. Cada episódio é tocante, explorando as ações humanas durante a vida e o propósito da morte. Além disso, tudo é levado como uma conversa natural de bar. Um pouco sinistra, mas é uma conversa de bar.

2- Ano Hana

Quando um ente querido morre, um parte da vida das pessoas que conviviam com ele, também se vai. Essa é a temática de Ano Hana. O emocionante anime explora a vida de um grupo de amigos após a morte trágica de uma das integrantes. Além disso, também proporciona a visão de Menma, a garota morta, que se sente privada de continuar a vida e realizar seus sonhos como gostaria. Dessa forma, ela aparece como fantasma apenas para um dos 5 amigos, e lhe pede que ele realize alguns dos seus últimos desejos, para assim ela poder finalmente seguir a sua jornada.

1- Angel Beats!

O anime trata de uma espécie de purgatório, só que ao contrário. A trama mostra um colégio especial, onde os jovens, que morreram antes de realizar seus sonhos, têm a chance de passar um tempo por ali para cumprir seus últimos desejos. Misturando ação, mistérios e drama, a história consegue emocionar e cativar facilmente o público. Além disso, o final é considerado por muitos, como um dos mais emocionantes já produzidos para animes.

Qual sua opinião sobre a vida após a morte? Acredita que vamos para algum paraíso ou reencarnamos? Ou quem sabe, talvez tudo se acabe de vez? Conte sua opinião nos comentários !

Próxima Matéria
Via   Honeys Anime  
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+