7 melhores pokémon que o Ash já capturou em sua jornada

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      11/04/18 às 18h50

Acompanhamos as aventuras de Ash Ketchum e Pikachu há mais de 20 anos em sua (infinita) Jornada Pokémon. A série atualmente está em sua sétima temporada, e agora o enredo acompanha o jovem "imortal" e seus amigos na novíssima região de Alola em busca de capturar alguns pokémon e aprender um bocado com eles. Afinal, entre os quase 1000 episódios do anime, o protagonista da franquia já capturou inúmeros pokémon, e isso provavelmente nunca irá terminar.

Entre os mais de 40 monstrinhos já capturados por Ash, existem aqueles que sempre vão estar nos corações dos fãs. Afinal, como vamos esquecer de Bulbasaur, Charizard e companhia? Sabe quem mais é inesquecível? Bom, a Fatos Nerd fez uma lista com melhores pokémon que o Ash já capturou em sua jornada nas histórias da franquia. Confira:

1 - Bulbasaur

Ash capturou o Bulbasaur logo no início da sua jornada pokémon. Junto com Pikachu e Meowth, o monstrinho é um dos que mais apareceu nas séries da franquia, e se tornou icônico não apenas por ser o número 1 da Pokédex. Se formos fazer uma análise em questão de desenvolvimento, o Bulbasaur do Ash foi um dos pokémon que mais cresceu no anime, de modo que vimos sua personalidade ser moldada ao longo dos episódios. Sem falar que aquele trio formado por ele, Squirtle e Charmander sempre estará nos nossos corações.

2 - Kingler

Krabby também foi capturado longo na primeira temporada, sendo o sétimo pokémon de Ash. Ele também foi o primeiro do tipo água a ter evoluído nas mãos do protagonista da franquia e, apesar de não ter permanecido com o herói por muito tempo, foi um dos seus monstrinhos mais marcantes, especialmente na forma evoluída, o Kingler. O monstrinho foi capaz de vencer três batalhas seguidas na Liga Pokémon, e se provou muito poderoso nas mãos do menino de Pallet.

3 - Glalie

Glalie, até agora, foi o único pokémon do tipo gelo que Ash capturou. Depois de evoluir do feroz Snorunt, o monstrinho nunca mais perdeu uma batalha sequer. Ele já proporcionou várias vitórias ao seu líder e hoje é um dos mais poderosos da lista de Ash. Ele tem várias habilidades interessantes, como como conseguir congelar a umidade da atmosfera e dar a ela a forma que quiser. Uma pena que, como muitos outros da lista, o pokémon não está mais com Ash.

4 - Heracross

Queridinho dos jogadores de Pokémon Go, Heracross foi o primeiro pokémon que Ash capturou durante o arco da Liga Johto. Apesar de não ter participado de muitas batalhas, o monstrinho pode ser considerado um dos mais interessantes que o protagonista da franquia já possuiu. Ele é muito forte, e foi fundamental para derrotar o pokémon lendário Darkrai com o seu ataque Megahorn. Além disso, a personalidade do pokémon resultava em uma das melhores cenas do seu arco.

5 - Infernape

Depois que evoluiu de Monferno, o Infernape de Ash só perdeu uma batalha - para Flint do grupo Elite Four. O monstrinho tem uma conexão bem grande e poderosa com o seu treinador e juntos eles conseguem controlar habilidades muito poderosas, como o Blaze, por exemplo. Com o poder ativado, Infernape fica praticamente invencível, mesmo depois de muito ferido.

6 - Charizard

Charizard foi um dos pokémon mais fortes que Ash já teve em seu comando - além de ser o mais icônico, talvez depois do Pikachu. O pokémon esteve com o herói desde as primeiras temporadas da franquia e o ajudou muito em diferentes ocasiões. Como sabemos, apesar ter vindo de um adorável e obediente Charmander, Charizard tinha a personalidade completamente diferente da sua forma preliminar. O pokémon era bem desobediente e deu trabalho a Ash em várias ocasiões, mas aos poucos eles foram se acertando, e essa relação foi algo que raramente se repetiu no anime.

7 - Greninja

Greninja, no momento, é considerado um dos pokémon mais poderoso que o Ash já teve. Ele possui um estágio de força único, tão poderoso quanto as megas evoluções - o Ash-Greninja. Para chegar nele, o monstrinho nem precisa de uma pedra, basta ele se conectar mentalmente com o seu treinador. Assim, ele fica tão poderoso quanto os pokémon mais fortes da franquia. O Ash-Greninja já lutou com o Mega Charizard X de Alain, Mega Abomasnow de Wulfric e Mega Gardevoir de Diantha. Ash-Greninja ganhou dos dois últimos, perdendo apenas para o primeiro, mas devido ao fato de que Ash não conseguiu segurar a forma poderosa do pokémon. Ou seja, nem sequer foi sua culpa. Convenhamos, o pokémon é um dos melhores já criados, e tanto seu visual quanto seus poderes são sensacionais. Melhor que muita coisa nas primeiras gerações!

 

O que achou da lista? Gosta de todos? Comenta com a Fatos Nerd! queremos saber a sua opinião!

Via   SR  
Imagens GW AP PK PT UR LP PF PW PW
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+