• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mensagens escondidas em suas músicas favoritas

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      21/06/16 às 17h54

Música é a combinação de ritmo, harmonia e melodia, de maneria agradável ao ouvido. A música também pode ser uma manifestação artística e cultural de um povo, em determinada época e região, também podendo ser uma maneira usada para expressar os sentimentos. Realmente os artistas passam várias mensagens em suas músicas, e algumas delas passam algumas dessas mensagens de uma maneira oculta, que quase ninguém entende. Já conferiu a nossa matéria que explica porque algumas músicas ficam em nossa cabeça?

Pensando nisso, nós fomos atrás de algumas músicas muito famosas com algumas mensagens escondidas que provavelmente vocês nunca repararam, mas que nós, da Fatos Desconhecidos, vamos mostrar para vocês o que essas músicas querem dizer. Então, leitores, confiram agora a nossa matéria com as 7 mensagens escondidas em suas músicas favoritas:

1 - I Shot The Sheriff - Bob Marley

O suposto significado por trás desta música foi dita por uma ex-namorada de Bob Marley. Esther Anderson diz que a música não fala de um "Sheriff" ou da aplicação de lei, muito pelo contrário, é sobre o controle de natalidade. No momento em que Anderson e Marley estavam namorando, ela teria sido prescrito métodos para não engravidar, e Marley sentiu que isso era um assassinato. Marley queria que sua namorada tivesse um filho seu e acreditava que esses métodos estavam matando o seu esperma. Um do trecho da música ele diz o seguinte: "Toda vez que eu plantar uma semente / Alguém vai matá-la antes de crescer".

2 - Hotel California - The Eagles

Uma das melhores músicas já escritas é Hotel Califórnia, e algumas pessoas dizem que a música fala da futilidade da vida moderna, e como estamos condenados à solidão. Não quer dizer que essas pessoas estão erradas, mas elas não sabem o que eles realmente querem dizer. De acordo com os membros da banda, a canção fala sobre a dissolução do sonho americano e, mais especificamente, a ganância e a perversão da indústria da música. A música toca no idealismo da Califórnia e a última análise falsa da ilusão da industria do entretenimento.

3 - Like a Virgin - Madonna

Na cena de abertura do filme Cães de Aluguel, de Quentin tarantino, os personagens debatem o verdadeiro significado da música Like a Virgin, de Madonna. De acordo com Tarantino, a música é sobre uma mulher explorada, que redescobre a sua felicidade sexual depois de estar com um homem "bem-dotado", mas esse não é o que a música quer dizer. Na verdade, a música fala sobre uma mulher se apaixonar e se sentir virgem novamente. A canção é sobre dizer como uma mulher se sente quando encontra um novo amor, de como as mulheres se sentem quando estão apaixonadas.

4 - Chandelier - Sia

Poucas pessoas estão cientes de que Sia tem uma incrível influência na indústria da música. A música Chandelier fala muito sobre a cantora, sobre a sua batalha com o alcoolismo, onde ela tenta passar os sentimentos mais obscuros na música. No trecho "manter meu corpo cheio até a luz da manhã, porque eu estou segurando para está noite", esse trecho pode falar a verdadeira história que existe por trás dessa música.

5 - Paper Planes - M.I.A

A música de Mia tem uma critica política que poucas pessoas percebem. Paper Planes, sua canção mais conhecida, tem claramente um tom agressivo. Enquanto as pessoas acham que a música fala da juventude perdida, a verdadeira história da música diz uma coisa ainda mais revolucionária. Paper Planes é realmente uma manifestação anti-governamental, discutindo a paranoia e vigilância do governo americano.

6 - Perfect Day - Lou Reed

A música Perfect Day, do primeiro álbum de Lou Reed, chamado "Transformer", é uma das canções mais amadas do cantor. Enquanto o nome da música faz parecer que é um dia perfeito com sua pessoa amada, na verdade a pessoa amada é a heroína. Ele diz muito sobre o uso da droga e a sensação de estar sobre os efeitos da heroína. Além disso, Reed falava muito em suas músicas sobre sadomasoquismo e o vício em cocaína, além de prostituição, suicídio e relações abusivas.

7 - Poker Face - Lady Gaga

Poker Face é a canção que apresentou Lady Gaga ao mundo, mas você sabe sobre o que a música fala? A canção supostamente fala sobre os desejos bissexuais de Lady Gaga e estar em um relacionamento com um homem hétero, dizendo que esse homem não consegue saciar seus verdadeiros desejos sexuais. Hoje, Lady Gaga é um ícone para a comunidade gay, trabalha pelos direitos dos homossexuais internacionalmente e ela fala abertamente sobre a sua sexualidade.

E aí amigos, já sabiam de todas essas mensagens dentro dessas músicas? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+