• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 motivos para viajar sozinho pelo menos uma vez na vida

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      27/02/19 às 18h14

Um dos maiores sonhos das pessoas na atualidade é fazer aquele mochilão pelo mundo. Tudo bem, nem sempre é possível largar tudo para conhecer os quatro cantos da Terra, porém, viajar muito pode ser possível. E você não deveria esperar ninguém para sair por aí. Viajar com a pessoa amada, família e amigos é ótimo, e com certeza, ainda deve ser feito periodicamente. Mas, pelo menos uma única vez na vida, todo mundo deveria viajar sozinho. Acredite em mim: a experiência será transformadora e com certeza, você não retornará a mesma pessoa que partiu.

Em primeiro lugar, esse período será responsável por permitir que você entre em contato consigo mesmo, possibilitando a sua reconexão. Em segundo, obviamente, vai permitir que você conheça vários lugares do mundo e respire outros ares que não sejam aqueles que você está habituado. Se esses motivos prévios não foram suficientes para te convencer a viajar sozinho, eu tenho outras dezenas e podia passar horas expondo cada um deles, até mudar a sua cabeça. Mas listamos ao menos 7 deles, e eu tenho certeza que depois dessa matéria, você vai tirar a poeira do seu passaporte, e vai fazer isso sozinho.

1 - Liberdade

Às vezes, é chato ter que dar explicação, convencer alguém a fazer algo e entrar em consenso. Quando você viaja com qualquer outra pessoa que seja, tudo isso se torna obrigatório. Contudo, quando você viaja sozinho, você é livre. Imagine poder ir onde quiser, a hora que quiser e ainda conhecer gente nova? É isso que viajar sozinho vai te proporcionar. Além de aproveitar a sua própria companhia, você não se decepcionará com ninguém.

2 - Encarar seus medos

Acredite, todo mundo tem medo do desconhecido. Eu tenho certeza que quando você pensa em viajar sozinho, a primeira coisa que vem à sua cabeça é a possibilidade de se perder ou de acabar ficando doente, sem ter ninguém íntimo para te ajudar. Apesar dessa insegurança ser normal, ela irá acabar assim que você chegar ao local de destino. Tudo o que vai sobrar é a sensação de satisfação. Então supere o seu medo, e vá.

3 - Superar

Viajar sozinho é uma ótima oportunidade para superar certos problemas que já passaram da hora de ficar para trás de uma vez por todas. Esse será o momento perfeito para você "queimar" as velhas lembranças e adquirir novas. Não importa se o motivo foi o fim de um relacionamento ou até mesmo a mudança de profissão, uma viagem sozinho vai ajudar a colocar a sua cabeça no lugar e a superar o que for.

4 - Conhecer pessoas

Quando você viaja em grupo, pode sim conhecer pessoas novas, mas na prática, na maioria das vezes, você fica tão preso no seu grupinho pessoal, que não abre espaço para novas pessoas. Por isso, é muito importante viajar sozinho para fazer novos amigos. Fazer novos vínculos é muito importante, porém, só se torna mais palpável a partir do momento em que você está sozinho.

5 - Autoconhecimento

Quando você viaja sozinho, todas as decisões são suas, e isso exige uma ótima comunicação interna, de você com você mesmo. Não tem jeito, para assumir o controle completo da sua vida, é necessário muito autoconhecimento. Viajar sozinho vai te proporcionar esse desafio pessoal de se conhecer mais e melhor, aliás, você será a sua única companhia fixa. Acredite, isso pode parecer assustador, mas é necessário e vai ficar tudo bem.

6 - Gastos

Ninguém tem coragem de dizer, mas eu vou falar: viajar é caro. Isso é um fato, e quando se viaja em grupo, esses gastos podem triplicar se não existir muita organização e auto controle. Essa é mais uma vantagem de viajar sozinho, você tem total responsabilidade sobre os seus gastos. Isso quer dizer que você pode economizar muito.

7 - Reinventar-se

Todo mundo precisa abandonar alguns hábitos ruins, e uma viagem solitária pode ser a oportunidade perfeita para isso. Além de buscar explorar melhor a sua personalidade, aproveite para deixar para trás tudo aquilo que te faz mal, como suas mágoas, vícios e conflitos desnecessários. Reinventar-se é fundamental.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já está fazendo as malas, aquele abraço.

Próxima Matéria
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+