Curiosidades

7 motivos pelos quais o nosso futuro será um terror

0

Você imagina como será o futuro? Tem alguma ideia? Para muitos, há apenas dois cenários. O primeiro ilustra um lugar, onde todos os nossos problemas desaparecerão, onde todos serão felizes. Já o outro não é nada agradável. Nesse, muitos acreditam que o futuro será apenas um terreno baldio, onde a tristeza é a maior protagonista.

Com tudo que anda acontecendo, eu, particularmente, acredito que o futuro não será nada bonito. E não, não sou pessimista. Com o avanço da tecnologia, com as mudanças climáticas e diversos outros fatores, o futuro será, no mínimo, terrível. Acha que estou brincando? Confira.

1 – Robôs autônomos letais

1 75 600x375, Fatos Desconhecidos

Recentemente, um relatório da ONU pediu uma moratória global, sobre o desenvolvimento de robôs altamente sofisticados. Por quê? Basicamente, tais robôs podem ser selecionados e matar alvos, sem um ser humano emitir diretamente um comando. Estas máquinas, conhecidas como robôs autônomos letais, à primeira vista, podem soar como algo de ficção científica. Mas não são. Especialistas acreditam cada vez mais que alguma versão dessas máquinas robôs poderia ser criada, num futuro próximo, para por exemplo, substituírem soldados do exército.

2 – Drones

2 71 600x398, Fatos Desconhecidos

Atualmente, existem diversos modelos de drones. Todos sabemos. Muitos são utilizados para momentos recreativos, claro. Em contrapartida, outros não. Sabe-se que muitos governos já os utilizam para um único intuito: espionagem. Até aí tudo bem? Não, lógico que não. Sabe por quê? Agora, querem criar drones do tamanho de abelhas. E sabe o que é pior? Assim como os robôs, que acabamos de citar, esses também serão autônomos. Caso aconteça, adeus privacidade.

3 – Níveis do mar

3 56 600x450, Fatos Desconhecidos

Em menos de cinco anos, prevê-se que todos os pequenos municípios, localizados em orlas marítimas, poderão ser extintos. Além disso, as estimativas atuais sugerem que Veneza será inabitável até 2100. Amsterdã e Los Angeles, por exemplo, serão abandonadas em 2150. Se isso realmente acontecer, haverá um grande número de pessoas desabrigadas e desamparadas. Tais pessoas, provavelmente, seguirão para as cidades “mais seguras”. O que, nesse caso, desencadeará uma enorme batalha por recursos.

4 – Pandemia

4 34 600x337, Fatos Desconhecidos

Uma pandemia é capaz de tudo, desde eclodir a economia mundial, até acabar com parte da população global. Além disso, não dá para esquecer que a história foi ilustrada por diversas pandemias. Tivemos, por exemplo, a Gripe Espanhola e a Peste Negra. De todas as formas, não seria surpresa se algo novo aparecesse por aí.

5 – Doenças resistentes a medicamentos

5 34 600x450, Fatos Desconhecidos

Uma pesquisa da ONU revelou, recentemente, que, até 2050, 10 milhões de pessoas no mundo poderão morrer, anualmente, devido às doenças resistentes a medicamentos. Segundo o levantamento, infecções que não respondem a remédios já são responsáveis por, pelos menos, 700 mil óbitos anualmente. Dessas mortes, 230 mil são causadas por formas de tuberculose capazes de sobreviver a diferentes fármacos.

6 – Petróleo

6 34 600x392, Fatos Desconhecidos

O Pico Petrolífero (produção máxima) é um imperativo imposto, para mostrar como as reservas são finitas, mesmo que a sua magnitude exata não seja e/ou não possa ser, conhecida. Há pesquisas, circulando por aí, que sugerem que nosso atual colapso financeiro pode ter sido ocasionado pela desaceleração da produção do petróleo. Ou seja, um colapso econômico total pode ocorrer a qualquer momento. Só o futuro irá dizer.

7 – Extremismo

7 28 600x368, Fatos Desconhecidos

O mundo está se tornando um lugar assustador e cheio de ódio. Estamos todos cientes da persistente ameaça do terrorismo e de como iremos responder ao mesmo. Para muitos, essa é a disseminação moderna do extremismo.

O lado oculto do TikTok que ninguém conhecia: ‘Mudando o mundo em 15 segundos’

Matéria anterior

7 tentativas absurdas de curarem crianças com a fé

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos