Curiosidades

7 notícias inacreditáveis dessa semana #1

0

Na era em que vivemos temos várias, notícias em nossas mãos quase que o tempo todo. Basta pesquisar algum tópico e várias informações e notícias aparecerão na tela para que você se informe sobre aquilo. Mas, ao mesmo tempo que é uma coisa boa termos tanta informação ao nosso dispor, às vezes podemos achar que estamos perdendo alguma coisa ou que não vimos aquele fato que todo mundo está comentando.

Essa busca para ser sempre o mais informado, saber sempre de tudo e estar por dentro de tudo que está acontecendo no mundo é, na maioria das vezes, exaustivo e também quase que uma missão impossível. Sempre terá um fato ou uma notícia nova ou totalmente bizarra que você não saberá ou não acreditará nela enquanto estiver lendo de tão surreal que ela parece. Listamos aqui algumas dessas notícias que são inacreditáveis que saíram essa semana.

1 – Talvez o pior serial killer dos EUA

Até o momento, o pior serial killer já visto na história dos EUA era Gary Ridgway, que era conhecido como Green River Killer. Ele agrediu sexualmente e assassinou no mínimo 49 mulheres. Mas Ridgway pode perder esse título a qualquer momento.

Nesta semana, o FBI disse que Samuel Little, de 78 anos, e que cumpre pena pelo assassinato de três mulheres começou a confessar vários, vários outros assassinatos. Até o momento foram 34 confirmados, mas o FBI acredita que esse número pode chegar a 90. Esse número faria com que ele se tornasse o pior serial killer da história dos EUA e também nos mostra que a aplicação de leis por lá não está das melhores.

2 – Escândalo de ética

Nós podemos estar vivendo em um mundo onde os bebês possam ser montados geneticamente e isso ainda é uma possibilidade porque ninguém pode afirmar com certeza. Mas nessa semana, o cientista chinês He Jiankui disse que conseguiu editar os genes de duas meninas para que elas fosse imunes ao HIV.

O que é problemático nisso é que ninguém sabe quem são essas meninas e nem se houve uma supervisão científica para isso ser feito. Em 2012, o CRISPR-Cas9 foi apresentado como uma ferramenta que permite essa edição de genes, mas por várias questões éticas, foi proibido em quase todo mundo, inclusive na China. Se o cientista realmente fez o que disse que fez ele, abriu uma caixa de Pandora.

3 – Harmonização facial

O sonho de um rosto harmônico ou a mudança estética para se sentir melhor é o sonho de muitas pessoas. Contudo, nessa busca, às vezes, a qualidade é deixada de lado por um preço mais baixo ou por indicação de redes sociais.

Aconteceu essa semana vários pacientes do médico Wesley Murakami relatarem sequelas ou deformações depois que fizeram o procedimento de harmonização facial ou bioplastia.

4 – Criatura misteriosa

Sentar no vaso e ter algum bicho dentro pode estar entre um dos medos gerais de todos nós. Algumas pessoas têm a infelicidade disso acontecer em suas casas, como foi o caso de Ronald e Carole-Anne Morris, na cidade de Clinton, no Mississippi.

Eles encontraram um animal marrom com orelhas e bigodes dentro do vaso. Quando eles postaram a foto em suas redes sociais, muitas pessoas falaram que poderia ser um rato ou um esquilo. Mas nem mesmo os especialistas do zoológico de Jackson conseguiram decifrar qual era o animal pela foto. A certeza agora é que Ronald e sua família irão sempre olhar antes de se sentar no vaso.

5 – Quase acidente

Esse acidente se pareceu com uma cena de desenho animado, onde alguém está andando e depois de dar dois passos, um piano gigante cai atrás de sua cabeça. Mas isso não foi desenho e, felizmente, não foi um piano.

Um homem na Arábia Saudita escapou por pouco de um painel de vidro que caiu de um prédio. Imagens da câmera de segurança mostram o homem andando na calçada no momento em que o painel cai rente ao seu corpo. Ele chega a cair, mas logo levanta parecendo não ter tido nenhum ferimento.

6 – Barriga de cerveja que era tumor

Algumas pessoas dizem que um homem sem barriga é um homem sem história mas, às vezes, isso pode ser um sinal do seu corpo para dizer que não está tudo bem. Esse foi o caso de Hector Hernandez, de 47 anos.

A barriga de Hector crescia e seu corpo ficava a cada dia mais magro. Depois que Hector procurou um médico, ele descobriu que sua barriga de 34 quilos era na verdade um tumor. Um tipo raro de câncer que se origina nas células adiposas.

7 – População pega dinheiro de assalto

Um Banco do Brasil no Maranhão foi assaltado por uma quadrilha de 50 ladrões, mas eles não esperavam que na fuga, alguns maços de dinheiro caíssem no chão. O dinheiro que foi sendo deixado pela quadrilha foi pego pela população local.

Algumas pessoas até entraram na agência para pegar as cédulas que tinham sido “esquecidas” pelos ladrões. O dinheiro só foi devolvido à polícia quando alguns moradores começaram a ser presos também pelo roubo do dinheiro do banco.

7 famosas HQs que inspiraram os filmes da Marvel e você precisa ler

Matéria anterior

7 fatos que mostram como era a infância há 100 anos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar