Curiosidades

7 países mais difíceis de se visitar

0

Você, provavelmente, já deve ter ouvido falar sobre a grande muralha da China. Certo? Pois bem, com seus 8.850 km de comprimento e aproximadamente 6 metros de altura, a estrutura não representa apenas sua força militar como também seu isolamento. Devido a diversos conflitos, ao longo do tempo, as fronteiras entre países e até mesmo entre continentes foram ficando cada vez mais fechadas.

Muitos processos burocráticos, diversas restrições e até mesmo problemas de infraestrutura fizeram com que alguns países começassem a exigir muito mais do que apenas um passaporte ou visto. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês, alguns dos países onde os turistas podem encontrar mais dificuldades para visitar. Confira!

1 – Eritreia

A Eritreia, localizada no Chifre da África, é, talvez, o país mais difícil do mundo para se visitar. Anteriormente, o país era uma colônia da Itália e se tornou independente em 1991, após uma guerra de 30 anos com a Etiópia. Todos os turistas, para visitarem o país, precisam de visto. E para retirá-lo, uma taxa obrigatória de US$ 70 é imposta.

Durante o período em que estiverem em Eritreia, os visitantes não podem utilizar o transporte público local. Para se deslocarem dentro do país, o turista precisa agendar antecipadamente com a empresa de turismo o seu transporte. Para todos os destinos desejados, o turista precisa solicitar uma permissão do governo.

2 – Butão

Até 1974, a entrada de turistas em Butão não era permitida. A partir de 2019, além dos custos da obtenção do visto, o turista ainda deve pagar ao governo uma taxa de US$ 250 por cada dia de sua estadia. Porém, a taxa garante o fornecimento de alojamento, transporte, alimentação e um guia. Os visitantes convidados pelo governo não precisam pagar essa taxa.

3 – Arábia Saudita

Algumas práticas opressivas do governo da Arabia Saudita colocam o país como um dos mais perigosos para os turistas. Isso porque, em 2019, 36 países assinaram uma carta aberta criticando o país por abusos contra os direitos humanos. Além do mais, a indústria do turismo foi negativamente impactada com a veiculação de notícias negativas sobre o país por parte da imprensa internacional. Os cidadão sauditas são os mais afetados por isso. Vinte por cento da população da Arábia Saudita vive na pobreza, enquanto que a família real saudita é o clã mais rico do mundo.

4 – Angola

Localizada no sudoeste da África, a Angola possui belas florestas tropicais que contrastam com seus desertos. Anteriormente, o país era uma colônia portuguesa, porém, agora Portugal depende de Angola como um apoio financeiro. Isso se dá devido as ricas reservas de petróleo no país. No entanto, a Angola é ameaçada pela instabilidade econômica causada pela inflação.

Luanda, em 2011, foi considerada a cidade mais cara do mundo para se visitar. Além do mais, aqueles que desejam visitar o país precisam receber um convite oficial do governo. Porém, tal convite possui um valor.

5 – Turcomenistão

O Turcomenistão faz fronteira com Cazaquistão, o Uzbequistão e o Afeganistão , que são países que integravam um antigo bloco soviético. Muitos deles se desestabilizaram financeiramente quando a União Soviética ruiu em 1991. Apesar da receita do turismo fazer extramente bem para economia, o Turcomenistão é um país difícil de se visitar.

Os turistas devem ser convidados pelo governo ou por uma empresa de turismo. No entanto, turistas que já estão no continente recebem vistos de cinco dias para entrarem no país. As redes sociais são proibidas no Turcomenistão. Os turistas são obrigados a serem acompanhados por guias turísticos.

6 – Irã

Muitas das coisas que usamos em nosso dia a dia se originaram no Irã. Refrigeração, entrega postal, guitarras e o xadrez são alguns exemplos. No entanto, o turismo não é o forte do país. Principalmente, depois que os Estados Unidos impuseram sanções ao país e romperam seu acordo nuclear com eles. Tais decisões afetaram diretamente a indústria turística.

Estadunidenses e cidadão de países aliados não visitam mais o Irã depois dessas sanções. Essas sanções ainda estão afetando o turismo doméstico. Setenta por cento da receita de turismo do país vem dos iranianos. Entretanto, as sanções estão enfraquecendo a economia do país e logo os iranianos poderão ficar sem dinheiro suficiente para poderem viajar.

7 – Canadá

Desde o ataque aos Estados Unidos, em setembro de 2001, o Canadá aumentou o rigor para viagens aéreas e entradas de turistas em suas fronteiras. Todo turista, para entrar no Canadá, precisa de um passaporte e, em alguns casos, até de um visto, ou uma carteira de motorista especial que substitui o documento. Antecedentes criminais muitas vezes são requeridos para avaliar a entrada de uma pessoa no país. Caso os agentes alfandegários, baseados nestes documentos, julguem necessário, a entrada de uma pessoa no país pode ser vetada.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Cientistas brasileiros descobriram ovos de peixe que se chocam mesmo depois de ingeridos

Matéria anterior

Entenda porque essa mulher afirma ser a dona do Sol

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.