• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 países que não se preocupam com o meio ambiente

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      27/02/19 às 20h16

Aparentemente, a população mundial parece não perceber o que tem sido feito com o planeta ou simplesmente não liga para as consequências de tudo isso. Os efeitos da poluição, da caça predatória e do desgaste dos recursos já estão sendo vistos por todos os lados, com a natureza respondendo à altura àquilo que temos feito com ela. Recentemente, um conselho mundial votou em algumas mudanças que deverão ser executadas pelos países sobre a maneira como produzimos, consumimos e a respeito dos riscos para o meio ambiente.

No entanto, alguns países parecem ter pouco ou nenhum respeito pelas questões ligadas a essa pauta. Pensando nisso, listamos para vocês alguns desses que, ao menos aparentemente, não se preocupam com os danos que estão sendo causados à natureza. Confira.

1 - Brasil

Alguns dos crimes mais hediondos contra a natureza já aconteceram em nosso país. Incluindo o comércio ilegal de animais selvagens, os crescentes índices de desmatamento em florestas tão importantes, como a Amazônia e a Mata Atlântica, e da poluição ambiental. Todos estes fatores fazem o país figurar entre os que parecem não se importar com os danos ao meio ambiente em geral.

2 - Estados Unidos

Certamente, os Estados Unidos ocupariam um dos primeiros lugares em um ranking da destruição da natureza. Poucos países conseguiriam competir contra a terra do Tio Sam quando se trata da poluição do ar. Mas é importante lembrar que esse fator tem crescido em muitos outros países ao redor de todo o globo.

3 - China

Recentemente, diversos noticiários trouxeram à tona o problema da poluição do ar na China. No país, a poluição está tão intensa que poderia causar diversos problemas, ou até mesmo matar um ser humano adulto. O problema ainda é agravado pelas questões da poluição da água que parece ser uma tendência mundial.

4 - Indonésia

A Indonésia está se transformando em uma referência quando o assunto é desmatamento em grande escala. O desmatamento está prejudicando gravemente o ecossistema do país como um todo. A industrialização, o descarte do lixo e a escassez de recursos estão afetando a natureza em escalas assombrosas, o que acaba por também afetar o bem-estar da população.

5 - Japão

Não é nenhuma novidade para ninguém o que o Japão tem feito em relação à terrível indústria baleeira. O país afirmou que não pararia com a caça e nem com o corte das baleias, mesmo diante numerosos protestos de diversos países. O despejo de produtos químicos e tóxicos em seus rios e cursos da água ainda contribui fortemente para o aumento nos indícios de poluição da água.

6 - México

Desde 1999, o México tem admitido, cada vez, mais pacientes em hospitais locais devido a problemas de saúde ocasionados pela poluição em larga escala. Esse número já ultrapassou meio milhão de pessoas. Automóveis, fábricas e diversas indústrias contribuem para o crônico problema.

7 - Índia

O país na Ásia já se tornou bem conhecido por seus problemas com descarte de lixo e a poluição do ar. Diversas espécies de animais já foram extintas devido ao problema. Sem mencionar que o desmatamento também é uma das principais causas de morte de animais por todo o país.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+