Podemos dizer que o Brasil é o país um tanto quanto isolado na América Latina. Isso porque, ele é o único país que possui o português como língua oficial em meio a tantos países que falam a língua espanhola. Dito isso, também precisamos lembrar que, fora da América Latina e para além de Portugal, existem outros países que possuem a língua portuguesa como como idioma oficial.

Em alguns países da América Latina como Uruguai, Paraguai, Venezuela e Guiana, existem comunidades que falam português, mas não como idioma oficial. Dessa forma, você deve saber que o idioma falado no Brasil é uma herança direta da colonização de Portugal. Contudo, o que você pode não saber é que existem outros países que falam o idioma fora desse eixo.

1 - Guiné Equatorial

Estando localizado na África Equatorial, o país é constituído de duas ilhas. São elas: a Ilha de Bioko e a Ilha de Annobon. Além do português, o país também conta com o francês e espanhol como línguas oficiais. Dito isso, também vale lembrar que o país é o único do continente africano que possui o espanhol como língua oficial.

2 - Timor-Leste

Publicidade
continue a leitura

Entre a Ásia e a Oceania, temos o Mar de Timor e lá, também se encontra o pequeno Timor-Leste. Para se ter uma ideia, o Timor-Leste é considerado um dos menores países do mundo. Assim, após a colonização portuguesa, o país foi ocupado pela Indonésia e somente em 2002 se tornou, de fato, independente.

3 - São Tomé e Príncipe

Essas são ilhas localizadas na altura da Linha do Equador. No entanto, mesmo formando um único país, cada ilha possui sua própria capital. Ou seja, uma Estado insular. Nesse caso, o acesso à Príncipe acaba sendo quase que nulo. Isso acontece, uma vez que a ilha é considerada Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO. Contudo, São Tomé é mais aberta para a recepção de turistas. Com isso, se mostra como um lugar ideal para a visitação.

4 - Guiné-Bissau

Publicidade
continue a leitura

Em 1964, a Guiné-Bissau se tornou o primeiro país do continente africano a ser tornar independente de Portugal. Dessa forma, o país ainda sofre as cicatrizes da colonização e vive um momento conturbado em sua história. Por esse e por outros motivos, o país não oferece uma grande estrutura para receber turistas, mas, de toda forma, possui belíssimas praias e parques nacionais. Além disso, também conta com festas e ritos culturais únicos.

5 - Cabo Verde

Sendo um arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas no Oceano Atlântico, Cabo Verde ainda é um paraíso pouco explorado por viajantes. Porém, bem como outros países da costa da África Ocidental, o arquipélago é rico em relevos montanhosos e prais de águas límpidas. Assim, além de praias, Cabo Verde também possui um roteiro focado na exploração de vulcões. E claro, a beleza do lugar acaba sendo seu principal cartão postal, juntamente com a cultura de seu povo.

Publicidade
continue a leitura

6 - Moçambique

Na região sudoeste do continente africano, temos Moçambique, um país com paisagens naturais de tirar o fôlego. Desse modo, depois da popularização da África do Sul, o país se tornou um dos principais destinos para os interessados em conhecer o continente.

7 - Angola

Para os que já estão planejando a próxima viagem, recomendamos Angola, um lugar de amplas belezas e também de muita vida. Isso porque, o país é internacionalmente conhecido por suas praias paradisíacas e, além disso, também conta com muitos parques nacionais. Sendo assim, um ótimo lugar para os interessados em ecoturismo.

Publicado em: 23/07/20 11h16