Curiosidades

7 piores hábitos, na hora de usar o banheiro, que você pratica

0

Você se atenta à sua e à higiene do seu banheiro, quando vai usá-lo? Muita gente acaba cometendo erros de uso e cuidados, ao usar o banheiro, que nem imagina.

Você sabe para que serve aquele buraquinho localizado na pia do banheiro? E como funcionam os banheiros no Japão? A resposta para estas perguntas nós já mostramos para você, aqui no site da Fatos Desconhecidos.

Usar o banheiro descalço, levar o celular, não lavar as mãos antes e nem depois de fazer o xixi e o número 2, existem hábitos que são considerados errados e que todo mundo pratica, na hora de usar o banheiro.

Será que você já cometeu algum destes hábitos que vamos mostrar? Confira a lista que separamos para você com os piores hábitos, na hora de usar o banheiro, que você pratica:

1 – Hora do xixi

foto 1

Existe um hábito, ao ir fazer xixi no banheiro, que muita gente comete e ele não é bem correto. As pessoas só lavam as mãos DEPOIS que já fizeram suas necessidades e não ANTES.

O indicado é lavar as mãos antes e depois que você vai fazer o número um ou o número dois no banheiro. Não cometa mais este erro.

2 – Usar condicionador

o-que-nao-fazer-na-hora-de-pintar-os-cabelos-em-casa-capa-581x326

Mulheres e homens tomam banho, passam o shampoo e usam o condicionador diariamente. Mas um hábito que todo mundo pratica e não percebe é usar o produto diretamente na raiz do cabelo.

O condicionador provoca uma espécie de oleosidade no couro cabeludo que não é nada saudável para sua saúde. O mais indicado é você passar do meio para as pontas dos seus cabelos. Aplicado na raiz, ele fica com um aspecto de muita oleosidade.

3 – Jogar papel dentro do vaso

privada_papel

Muita gente costuma fazer o número 2 ou mesmo as mulheres fazem xixi e acabam jogando o papel ali dentro do vaso e dão descarga. Essa atitude, além de não ser muito correta pode provocar o entupimento da tubulação e causando até danos maiores para a rede de esgoto.

Evite. Jogue o papel apenas no cesto de lixo ao lado do vaso sanitário.

4 – Usar o celular

150917035557_sp_celular_banheiro_624x351_thinkstock_nocredit

O celular virou quase que um companheiro inseparável das pessoas. E esse hábito de levar ele para todos os lugares que se vai acabou se tornando um reflexo do cotidiano até na hora de usar o banheiro.

Levar o celular para o banheiro não é indicado pois o vaso sanitário e o ambiente é recinto de moradia para vários germes e bactérias. Levando seu aparelho para lá, você vai trazer mais germes ainda para ele e manusear um celular bastante contaminado.

5 – Andar descalço

68608ndm2

De acordo com um estudo da ABC News, publicado no portal TERRA, o chão do banheiro abriga um número 200 vezes maior de bactérias.

O lugar é um ambiente cheio de germes e bactérias que você nem imagina. Por isso, ande com um par de chinelos sempre que for ao banheiro.

6 – Fazer o número 2 sentado

sentadonovasocompeapoiado-1432489986488

A microbiologista alemã Giulia Enders afirma que você defecou de forma errada a vida inteira. Ela afirma que o correto é defecar de cócoras e não sentado, como as pessoas fazem.

A posição garante menos pressão necessária para evacuar os restos dos alimentos e tem a ajuda do banquinho, em frente ao vaso sanitário, para que você fique mais confortável. Essa posição garante uma evacuação 79 segundos mais rápida que na posição tradicional.

7 – Escovas de dente próximas ao vaso

escovas-630

De acordo com um artigo da Universidade de Harvard, uma descarga, quando é apertada, partículas vindas do vaso sanitário flutuam até 2 metros e isso pode fazer com elas vão parar nas escovas e até maquiagens que as pessoas colocam em cima da pia ou próximas ao vaso sanitário.

É importante que você dê descarga com a tampa do vaso fechada e lave e substitua sua escova regularmente sempre que for necessário.

Você já praticou algum destes hábitos no banheiro? Mande seu comentário para gente!

9 duras verdades sobre viver no Brasil

Matéria anterior

8 sinais de que você é feio e não reparou

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar