9 duras verdades sobre viver no Brasil
Tempo de leitura:2 Minutos, 56 Segundos

9 duras verdades sobre viver no Brasil

Todo mundo sabe que o Brasil tem problemas Sejam sociais ou políticos, alguns deles atrapalham as rotinas de brasileiros por aí. Ao mesmo tempo, tem também muitas maravilhas.

As belezas naturais, a diversidade cultura e a força no cenário esportivo, por exemplo são alguns dos diversos motivos que dão alegria para o país. Mesmo com esses dois lados, ainda tem aquele dos dramas que a gente precisa lidar diariamente, e só quem vive aqui conhece.

Pensando nessas dificuldades, o Ultra Curioso separou algumas das duras verdades que só quem vive no Brasil compreende.

1 – Seus artistas favoritos nunca vêm pra cá

1

Você passa o dia no YouTube e no Spotify ouvindo os seus artistas preferidos depois de construir a playlist perfeita. Infelizmente eles nunca virão pro Brasil e, se vierem, vão se apresentar em outra cidade ou cobrar o olho da cara e você vai perder o show.

2 – Pra tudo tem uma fila

2

Não importa o que você quer fazer, a chance de ter que precisar de pegar uma fila é grande. Quer se divertir na balada ou no cinema? Fila! Quer resolver burocracias? Fila! Até mesmo pra poder se cuidar no médico, filas…

3 – A realidade que a gente vê nos filmes é sempre outra

Football Culture

A gente cresce vendo filmes quase sempre feitos nos Estados Unidos. O modelo de vida dos jovens e adultos ali é uma inspiração, mas na hora de sair para a vida real, não acontece do mesmo jeito.

4 – Tudo que você quer comprar é caro demais

4

Você quer aquele tênis que acabou de lançar, uma camisa do seu time favorito ou a nova coleção de maquiagens daquela cantora. Vai ter que correr atrás em lojas do exterior, lidar com frete caro e dólar alto.

5 – Nem a seleção ainda dando alegria

5

Em outros tempos, diante das más notícias que o jornal dava todo dia, ao menos a seleção brasileira de futebol ainda dava alguma esperança. Hoje em dia, nem isso.

6 – Não conhecemos as estações do ano

6

Se você mora mais ao sul do país, talvez até tenha alguma intimidade maior com o frio, mas do contrário, talvez você só conheça o verão. Num país tropical como o nosso, ainda não dá pra conhecer aquele frio com neve que a gente conhece só da ficção.

7 – Tudo esbarra no jeitinho brasileiro

7

Quando é você que tá dando o jeitinho, parece que dá tudo certo. O problema quando você é vítima dele – e quando você é o autor, tem uma série de vítimas. O carro estacionado no lugar proibido que atrasa o trânsito, o atrasadinho que fura fila e rouba a vez de todo mundo…

8 – O ano nunca tem doze meses

8

Começar o ano na expectativa do Carnaval é sempre bom. Sonhar com aqueles dias de festas e feriados dá forças pra todo mundo. O problema é quando a gente precisa encaixar 9 meses de estudo e trabalho no “restinho de ano que vem por aí”.

9 – Você sempre tem que ter um time

Paris' supporters attend the French L1 match Toulouse vs Paris on October 16, 2010 in Toulouse.    AFP PHOTO / REMY GABALDA

Se você não gosta de futebol e não tem um time para torcer, provavelmente pode ficar de fora de muita conversa. As chances são de você precisar escolher um lado para fazer parte dos assuntos, nem que seja um time dentro da casa do novo Big Brother.

É realmente complicado lidar com essas verdades todo dia, não é mesmo? Ainda assim a gente consegue se apegar nas coisas boas e ter força pra encarar tudo isso. Além dessas, quais realidades você encara todo dia no Brasil?