• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 ponto de pressão utilizados como autodefesa que podem te salvar

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      31/08/18 às 14h31

O corpo humano é incrivelmente bem construído, no entanto, algumas regiões podem ser pontos de verdadeira vulnerabilidade. Portanto, ter a capacidade de se defender de algum inimigo é muito importante. No mundo todo, as aulas de autodefesa ensinam as pessoas algumas regiões em que, em momentos de perigo, você pode aplicar um golpe e conseguir se livrar de tal situação.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre os 7 coisas que acontecem com seu corpo quando você caminha 15 minutos por dia e sobre as 7 maiores falhas do corpo humano. Hoje, listamos para vocês alguns pontos de nosso organismo que são ensinados nas aulas de autodefesa que podem vir a salvar sua vida um dia. Confira!

1 - Nervo ciático

O nervo ciático é localizado entre a virilha e o joelho, na parte interna da coxa. Um impacto no joelho pode causar dor intensa, tontura e até mesmo imobilidade temporária nos pés.

2 - Mandíbula

Se uma pessoa sofre um golpe na mandíbula, ela pode perder a consciência. Dependendo da força do impacto, a cabeça é jogada para trás, o que faz com que seu cérebro literalmente chacoalhe.

3 - Bíceps

Paralisia temporária, dor intensa e um relaxamento involuntário dos dedos podem ser experimentados por aqueles que recebem um golpe no bíceps, que pode servir para se livrar de uma pessoa que está lhe atacando.

4 - Plexo braquial

Um golpe nesta região pode causar dor intensa, dormência nas mãos e dependendo da força empregada no golpe, pode haver a quebra ou lesão na clavícula. É comum que as pessoas que fraturam a clavícula rompam os nervos do plexo braquial, o que pode levar a paralisia das mãos e até mesmo náuseas.

5 - Virilha

A região da virilha é muito sensível, e abriga nossos genitais e a bexiga. Ser acertado nessa região causa dor severa, além de poder haver o rompimento da bexiga.

6 - Olhos

Um golpe na região dos olhos pode afetar permanentemente a visão de uma pessoa. Pressionar os olhos do oponente pode ser bem efetivo para que você tenha chances para escapar enquanto a pessoa está atordoada pela dor e o incômodo causado.

7 - Mãos

Nossas mãos possuem diversas terminações nervosas e por isso, para se livrar de um oponente é necessário pressionar fortemente a região entre seus dedos, fazendo com que a pessoa perca a compostura.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+