Curiosidades

7 coisas que surpreendentemente são proibidas na Copa do Catar

0

Desde o último dia 20 de novembro o mundo está acompanhando a Copa do Mundo FIFA. O Catar foi o país escolhido para sediar o evento que virou foco do mundo inteiro, não apenas dos amantes do esporte. É hora de vestir a camisa e torcer para a seleção preferida.

Aqui mesmo no Brasil a festa tomou conta dos brasileiros. Ruas decoradas, casas lotadas com amigos e familiares. Tudo isso por um único motivo: acompanhar a seleção brasileira. A esperança de sairmos vitoriosos é grande, mas só saberemos o desfecho do campeonato no dia 18 de dezembro.

É fácil torcer no Brasil ou em qualquer outro país do mundo. Difícil é festejar no Catar. Pelo menos festejar como estamos acostumados, visto que existem diversas regras e proibições por lá. A culturas do país continua valendo durante a Copa do Mundo. Embora o Catar esteja recebendo turistas do mundo inteiro, é preciso se moldar para se encaixar nas regras que eles seguem. A quebra de alguma pode resultar em consequências um tanto extremas.

Para você que está acompanhando os jogos de casa, listamos algumas coisas que são proibidas no país. Confira conosco a seguir.

Coisas proibidas na Copa do Catar

1. Álcool

A venda de bebida alcoólica é extremamente restrita no Catar. Uma polêmica causou alvoroço antes mesmo do início da Copa. O país que está sediando o evento ordenou que a Budweiser, marca patrocinadora, retirasse seus produtos dos estádios. Os torcedores foram informados de que não poderiam beber durante os jogos.

2. Tirar a camiseta/blusa

Esse foi um aviso dado a quem comprou o ingresso para qualquer jogo. Os torcedores estão terminantemente proibidos de tirar a camiseta ou qualquer parte de roupa. No entanto, deixaram claro por ser comum ver o público sem a vestimenta em jogos desde sempre.

3. Usar roupas “curtas”

Assim como é proibido tirar a camiseta, não se pode usar roupas curtas. O aviso foi dado para todos que estão indo ao país. Recomenda-se usar, durante todo o tempo, roupas que cubram os ombros e joelhos.

4. Comer dentro do estádio

Fazer aquele lanchinho enquanto assiste a uma boa partida no estádio não vai ser possível nessa Copa. Isso porque alimentos de qualquer tipo não são permitidos dentro dos estádios. A única exceção são os alimentos para bebês ou com prescrição médica.

5. Balões e bolas infláveis

É normal ver torcedores com balões ou bolas torcendo por seus times. É uma forma de alegrar as arquibancadas durante as partidas. No entanto, elas são proibidas durante a Copa do Mundo. Desde balões às bolas ou qualquer outro item inflável não poderão ser usados durante os jogos.

6. Rolos de papel

Outra coisa comum nos jogos de futebol ou demais competições ao redor do mundo são os rolos de papel. Esses são usados como cartaz para passar alguma mensagem ou apenas para serem jogados, assim fazendo uma “linha” entre os torcedores. É um tipo de enfeite e acessório para festejar. No entanto, está totalmente proibido na Copa do Catar. O país alegou que um dos motivos é a limpeza e a organização dos lugares que receberão os jogos.

7. Vuvuzelas e instrumentos musicais

A vuvuzela se tornou um marco da Copa do Mundo. No entanto, elas estão proibidas na edição desse ano. Além delas, qualquer instrumento que produza sons ou qualquer ruído alto está totalmente proibido nos estádios. Apitos, alto-falantes, instrumentos de sopro no geral, nada será permitido enquanto os jogos estiverem acontecendo. Qualquer instrumento musical que possa ser detectado por scanners de bagagem de raios-x serão recolhidos e não devolvidos.

Fonte: Scoopwhoop

Ex-paciente volta como médica ao hospital onde se curou da leucemia para salvar mais pessoas

Artigo anterior

Novo visto de trabalho facilita entrada de brasileiros em Portugal

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido