Curiosidades

7 regras que até os famosos seguem diante de um membro da realeza

0

Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países e possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis que só se aplicam a eles. Pessoas do mundo inteiro viram seus olhos para eles quando algo acontece e é um grande marco quando ocorre um casamento na realeza ou o nascimento de um novo membro, por exemplo. Como em todo grupo, existem aqueles mais populares e os que passam despercebidos mais vezes.

Diante do poder da realeza britânica, você já se imaginou diante deles? No entanto, podemos apenas sonhar um pouco, pois as chances de conhecer a rainha ou qualquer outro membro são quase nulas. Até mesmo as grandes divas, como Jennifer Lopez, Angelina Jolie e Beyoncé enfrentam algumas dificuldades nisso. No entanto, essas que citamos, mesmo sem imaginar, tiveram a oportunidade. Elas só não estavam preparadas para a situação, visto que existem algumas regras que até mesmo os famosos precisam fazer ao se encontrar com qualquer membro da realeza.

Foi pensando melhor sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Regras que até mesmo os famosos precisam cumprir ao se encontrar com algum membro da realeza

1 – Chegue sempre com antecedência

Segundo as regras, a rainha deve ser sempre a última pessoa a chegar em um evento. Por exemplo, o maior nome da realeza britânica chegou ao casamento do príncipe Harry e Meghan Markle apenas cinco minutos antes da própria noiva.

2 – Nunca toque na realeza


Não importa o tipo de conversa que você está tendo, não toque em um membro da realeza sem sua permissão. Isso é uma grave violação do protocolo. Jennifer Lopez, provavelmente, se esqueceu disse quando se encontrou com o duque de Cambridge.

 3 – Os cumprimentos devem partir da realeza

De acordo com o protocolo, você não deve iniciar uma conversa com um membro da realeza britânica antes do mesmo apertar sua mão. Os monarcas quem devem cumprimentá-lo para que um diálogo comece.

4 – Nunca chame um membro da realeza pelo nome

Quando encontrar pela primeira vez um membro real, o mesmo deve ser trata de “Sua Majestade”, no caso da rainha ou “Sua Alteza Real”, no caso dos outros membros. Em seguida, esse membro deve ser chamado de “senhora” ou “senhor”.

5 – Evite palavras e frases

Diversas palavras não podem ser usadas na família real. “Banheiro” ou “toilet”, por exemplo, não podem ser usadas. É sempre “lavatório”. Essa é uma regra opcional, mas é preciso segui-la para causar uma boa impressão.

6 – Fique em pé quando a rainha estiver em pé

Se você um dia se encontrar com a rainha Elizabeth, siga seu exemplo: quando a monarca se levantar, você também deve fazer isso. E se você for jantar com Sua Majestade, quando ela terminar sua refeição, é recomendado que os demais sentados à mesa não toquem mais na refeição.

7 – Nunca vire as costas para a rainha

As regras de etiqueta proíbem que qualquer pessoa vire as costas para a rainha e demais membros da realeza. Segundo os costumes, isso é uma violação terrível.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo.

Ex-fotógrafo da Playboy faz sucesso na internet como “guru do sexo”

Matéria anterior

Morre paciente que vivia há 51 anos no Hospital das Clínicas em São Paulo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos