• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 reviravoltas que mudaram para sempre a história dos animes

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      17/08/18 às 15h13

Assim como no cinema, nem todas as obras que ganham adaptação para anime ficam famosas mundo afora. No caso deles, todo ano somos apresentados a vários títulos. Nem todos caem no gosto do público. Por outro lado, os que se popularizam geralmente conquistam os fãs de duas fomas. Ou seus personagens são bons, ou sua história é boa. Quando a obra consegue ser boa em ambas as vertentes, pode ter certeza que será reconhecida em todo o mundo.

Quem não adora ver um final inesperado? Um plot twist que nos faz enxergar a história de uma maneira completamente diferente? Um herói que na verdade é um vilão? Enfim, existem milhares de maneiras de surpreender o telespectador. Pensando nisso, fizemos uma lista mostrando 7 reviravoltas que mudaram para sempre a história dos animes. Surpreenda-se (e cuidado com os spoilers).

1- Attack on Titan

O mangá, que começou a ser publicado em 2009, ganhou sua primeira adaptação para anime quatro anos depois, em 2013. Febre mundial, o anime se mostrou uma obra de arte, não apenas por sua qualidade visual, mas, principalmente, por sua história. Além de original, ela é totalmente cheia de reviravoltas. Logo no início somos introduzidos a Eren, o protagonista da série. Ao presenciar sua mãe ser morta por um gigante, Eren desperta ódio por essas criaturas, prometendo para si mesmo matar cada uma delas. Caso não queira ver o spoiler, termine de ler o item por aqui.

No episódio 5, Eren enfrentava mais um titã, e fomos todos surpreendidos quando o protagonista foi engolido completamente. Por ser bem comum o protagonista sobreviver até o final da história, foi um choque para os fãs Eren ter morrido logo no início. Todavia, no episódio seguinte, fomos surpreendidos ao ver que o garoto sobreviveu. Mais do que isso, descobrimos que ele também é um titã!

2- School Days

School Days tem ganhado bastante atenção aqui na Fatos Nerd. Tanto na lista que fizemos sobre personagens duvidosos, como em outra sobre relacionamentos complicados. Embora esses dois temas sejam grandes fatores do sucesso do anime, o principal é seu final surpreendente. Novamente, spoilers logo abaixo.

Todo o mal-entendido começa com a suposta gravidez de Sekai. Acreditando que Makoto não assumiria o filho e voltaria com Katsura, a jovem ficou com muita raiva do protagonista. Resultado? Ela esfaqueou Makoto no estilo "se ele não é meu, não é de ninguém". Como se não bastasse, Katsura matou Sekai em seguida, somente para provar que a mesma não estava gravida. Bizarro? Muito. Entretanto, foi um final que ninguém imaginou, surpreendendo a todos.

3- Your Name

Makoto Shinkai, o diretor de Your Name (Kimi no Na Wa), é responsável por vários títulos famosos. Entretanto, Your Name é de longe um dos mais apreciados pelo público. Não apenas por sua trilha sonora excepcional, mas, principalmente, pela carga emocional de sua história. Quem já viu o filme pode continuar lendo. Quem ainda não viu, vai lá na Netflix rapidinho e depois volta aqui.

A história do filme retrata dois jovens, Taki e Mitsuha, que misteriosamente trocam de corpos entre si. Para se comunicar, os dois escrevem em seus corpos e celulares, de modo a anotar o que aconteceu ao longo do dia. No meio dessa loucura, os jovens se conhecem melhor, até descobrirem que são de épocas diferentes. Mais do que isso, a cidade onde Mitsuha mora já está destruída na realidade de Taki. Após descobrir que o responsável pela destruição é um cometa, os dois correm contra o tempo a fim de impedir essa catástrofe. Nessa emocionante história, juntamente com uma trilha sonora de altíssima qualidade, o público vê a importância de uma simples pergunta. Qual seu nome?

4- Neon Genesis Evangelion

Lançado em 1995, Neon Genesis Evangelion é um dos animes mais controversos de todos os tempos. Mais de 20 anos após sua estreia, vários fãs ainda discutem, criticam e analisam essa clássica série dirigida por Hideaki Anno. Mesmo que a primeira metade do anime tenha tido seu foco no desenvolvimento dos personagens e nas tecnologias dos mechas, Hideaki resolveu criar várias reviravoltas na segunda metade da série, investindo intensamente no terror psicológico dos personagens. Isso pode ser refletido em seu final duvidoso que gera discussões até hoje entre os fãs da série.

5- Perfect Blue

Quem leu nossa lista de 7 vezes em que Hollywood copiou ideias de animes vai reparar que Perfect Blue serviu de inspiração para o filme Cisne Negro. O longa animado, no entanto, tem lá suas diferenças. Dirigido por Satoshi Kon, o suspense tem foco em Mima Kirigoe, membro de um grupo musical japonês que decide largar a carreira para se tornar atriz. Nessa jornada, Mima se vê lidando com vários produtores ignorantes, além de vários fãs assustadores que apenas alimentam o imenso drama psicológico que a protagonista mergulha, confundindo, muitas vezes, realidade e fantasia, além de colocar em dúvida sua ética moral.

6- Death Note

Provavelmente o anime que mais possui reviravoltas de todos os tempos. Embora muitos conheçam a obra somente pelo filme da Netflix, o anime é bem mais completo e retrata, detalhadamente, os acontecimentos da história. O conflito começa logo quando L interfere nos planos de Light. A luta psicológica entre os dois é um dos pontos altos do anime. Uma das grandes reviravoltas da série é como Light executa seu plano com perfeição para provar sua inocência, ganhando assim a confiança de L. Depois disso é uma reviravolta por episódio, culminando na morte de L.

7- Lupin the Third: The Woman Called Fujiko Mine

Lupin é um dos anti-heróis mais queridos do universo animado. A franquia, entretanto, só foi ganhar grande reconhecimento com The Woman Called Fujiko Mine, lançado em 2012. O filme foi dirigido por Sayo Yamamoto e foca na história de Fujiko Mine, uma mulher fatal.

Repleto de ação e aventura, o longa tem grandes reviravoltas. A principal está relacionada com a protagonista. Ao longo da trama, parecia que a animação era explicada pelas histórias de fundo. No final, descobrimos que essa história foi toda uma memória implantada, mostrando que a personalidade de Fujiko é assim, sem precisar de uma tragédia no passado.

Gostaram da lista? Quais outros animes com reviravoltas emocionantes e inesperadas caberiam nessa lista? Conta pra gente nos comentários.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens ITA OFW JN QB DDD NAW CDT MAL
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+