• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 rituais religiosos mais perigosos que existem

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      06/09/18 às 20h00

Nosso mundo está cheio de religiões diferentes e cada uma tem suas crenças e ritos. Ritual é um conjunto de práticas consagradas por tradições, costumes ou normas. Esse processo é continuado por atividades organizadas cuja prática está relacionada a cultos, doutrinas e seitas encontradas em todas as esferas culturais. Eles podem ser tanto para celebrar a vida quanto para marcar rituais de morte.

Os ritos são comuns a praticamente todas as culturas e normalmente marcam uma passagem para a vida adulta. Em outras culturas, eles podem nos parecer perturbadores. Na cultura ocidental, esses ritos podem ser festas de debutantes, festas de casamento ou festas específicas de algumas religiões. Alguns podem ser tranquilos como uma festa, mas outros podem ter consequências terríveis. Essas são algumas práticas religiosas que têm seus riscos.

1 - Culto religioso

Um menino, de 15 anos, morreu em Wisconsin depois de fazer um jejum religioso por 40 dias. Seu pai, Kehinde Omosebi, disse que ser um ministro religioso e contou que a família iniciou seu jejum em 19 de julho, e que o filho morreu em 31 de agosto, depois de 44 dias de jejum. A morte do menino foi considerada negligência de seu pai, e o culto que ele alegava fazer parte nunca existiu.

2 - Asteca

Para os astecas, os deuses gostavam de tributos de sangue. Então na guerra, eles capturavam seus inimigos ao invés de matá-los. Seus prisioneiros eram obrigados a subir as escadas dos templos onde, quando chegavam ao topo, eram cortados da garganta até a barriga e tinham o coração tirado e despedaçado. Os sacrifícios eram feitos com inimigos ou escravos, caso eles fossem preguiçosos ou vendidos mais de três vezes.

3 - Matausas

Esse povo vive nas florestas de Papau Nova Guiné, e acreditam que a influência das mulheres sobre os homens é uma coisa ruim. Eles fazem cultos religiosos para limpar os homens. Os guerreiros têm de enfiar varas na boca para vomitar tudo que têm em seu estômago, depois agulhas são enfiadas em seu nariz para os espíritos femininos deixarem seu corpo. Por fim, eles devem aguentar várias flechadas na língua para se tornarem um guerreiro sem influência feminina.

4 - Católica

No feriado de Corpus Christi um ritual acontece na Espanha. Bebês com menos de um ano são colocados deitados em um colchão no meio da praça e um homem, vestido de diabo, vem correndo e pula sobre os bebês. Na religião os santos protegem as pessoas. Essa ideia ninguém sabe o porquê, mas supostamente livra as crianças do pecado.

5 - Tribo Okiek

Essa tribo do Quênia tem um ritual de passagem para meninos e meninas entre 14 a 16 anos. O rito começa com a circuncisão dos órgãos sexuais e depois eles são separados dos adultos do sexo oposto de quatro a 24 semanas. Essa circuncisão é feita com uma lâmina velha e suja, o que deixa os jovens propensos à infecções. As pessoas se pintam com argila branca e carvão para receberem o conhecimento dos anciãos.

6 - Satere-Mawe

Essa tribo amazonense tem um ritual religioso que marca a passagem dos meninos para a vida adulta. Os jovens têm que colocar as mãos em uma luva cheia de formigas-bala, que tem a mordida 20 vezes mais dolorosa que a de uma vespa. Essa dor pode causar convulsões e pode durar 24 horas. Os homens da tribo repetem esse ritual várias vezes ao longo da vida como prova de masculinidade.

7 - Harmar

Antes que os garotos da tribo Harmar possam se casar, eles passam por um ritual. Esses etíopes têm que pular por cima de vacas colocadas lado a lado quatro vezes sem cair. O ritual é feito com o homem nu simbolizando a criança que ele está deixando para trás. Quando ele passa no teste, o garoto pode viver com os outros homens, e posteriormente se casar.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+