• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 robôs mais incríveis que existem nos dias de hoje

POR Leticia Rocha    EM Ciência e Tecnologia      10/09/18 às 15h51

Os robôs são tecnologias muito distantes de nossa realidade. Assim como os smartphones foram um dia. E assim como os celulares que carregamos se tornaram cada dia mais populares e presentes em nossas vidas, é isso que se espera que aconteça com os robôs.

Os filmes futurísticos mostram essas máquinas em todas as partes, como parte essencial de nossas vidas. Acredita-se que elas tornaram as coisas mais práticas e rápidas. E claro, mais assertivas, já que todas nossas ações estão sujeitas ao erro. Os robôs têm a capacidade de serem constantemente melhorados e evoluídos, o que diminui as chances de que cometam erros.

Muitos avanços nessa área já foram feitos e existem hoje em dia, máquinas extremamente inteligentes! Confira agora alguns dos robôs mais incríveis que existem!

1 - Robô Sophia

Sophia é uma humanoide criada em 2015, sua aparência e comportamento são muito similares aos humanos. Inclusive, ela foi projetada inspirada na atriz Audrey Hepburn. O robô é capaz de reproduzir 62 expressões faciais e também aprende e se adapta ao comportamento humano. É como se ela evoluísse e se tornasse mais inteligente a cada dia. A robô é tão bem desenvolvida que inclusive concede entrevistas, e já fez isso em grandes emissoras do mundo.

2 - Compressorhead

Esta é uma banda robótica! Se você achou estranho as pessoas assistindo ao show de um holograma no Japão, acho que também vai estranhar essa banda. Os três robôs foram criados especificamente para compor uma banda de heavy metal. Bateria, guitarra e baixo são as especialidades da banda, que até já se apresentou ao vivo em Nova York.

3 - Pepper

Este é o primeiro robô emocional, ele é capaz de identificar as emoções de seus interlocutores e a partir disso, ele é capaz de tomar diversas atitudes. Pepper pode conversar, dançar, sugerir exercícios e por aí vai. A máquina agradou tanta gente que já é comercializada em algumas partes do mundo, por um preço consideravelmente acessível.

4 - SoFi

Esses são pequenos robôs aquáticos, desenvolvidos pelo MIT para realizar estudos mais aprofundados da vida marinha. O SoFi imita um peixe, tanto em seu formato quanto em seus movimentos, que podem ser controlados a distância. Ele nada e se camufla no oceano como um peixe normal, a diferença é sua câmera acoplada e sua capacidade de coletar informações.

5 - AIBO

Se sua mãe não te deixar tem um cão, talvez ela deixe um cão-robô. Afinal, deve ser mais simples de cuidar e não faz sujeira. Isso é exatamente o que parece ser, um animal de estimação robô. Ele late, abana o rabinho e é muito mais fácil de adestrar.

6 - Valkyrie Mars

Este é um robô desenvolvido pela NASA para ajudar o trabalho dos astronautas e até mesmo, para substituí-los, no caso de uma tarefa muito perigosa. O humanoide Valkyrie é um destes robôs, que está sendo treinado especificamente para realizar uma viagem a Marte em 2030.

7 - O empregado do ano na Amazon

Um pouco diferente dos demais citados, este robô não tem um rosto, não é um humanoide. No entanto, é tão útil e versátil quanto um. Essas máquinas substituem os operadores responsáveis por organizar os estoques e centros logísticos. Empresas como a Nike e Amazon já são adeptas dessa tecnologia. Inclusive, existe um supermercado em que os principais funcionários são essas máquinas.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+