Curiosidades

7 coisas sinistras que aconteceram em uma sexta-feira 13

0

Hoje é sexta-feira 13 e várias lendas de terror giram em torno desse dia. A data está associada a má-sorte e superstições de todos os tipos. Você provavelmente já ouviu na infância falar que gato preto dá azar ou que quebrar espelhos, principalmente nessa data, faz com que sua sorte se esvaia por muito tempo. Dizem que as pessoas devem se privar de várias coisas nesse dia se não quiserem sofrer com perturbações sobrenaturais ou até mesmo morrer.

Para muitas pessoas isso não passa de mito. E atualmente a maior parte das pessoas vive a sexta-feira 13 como um outro dia qualquer. Essa data acabou se tornando mais um dia para alavancar as vendas de algum produto ou até mesmo criar conteúdos.

Embora o azar que o dia traga possa ser apenas mito, isso não quer dizer que coisas sinistras não aconteceram em uma sexta-feira 13. Mostramos aqui algumas coisas que aconteceram nesse dia.

1 – Crise na Guerra Fria

Em uma sexta-feira 13 nos tempos de guerra, mais precisamente no dia 13 de junho de 1952, durante a Guerra Fria, um avião militar sueco desapareceu sobre as águas do Báltico. O avião levava 8 tripulantes. Foi mandando outros dois aviões em busca dos destroços e eles acabaram sendo abatidos pelas forças soviéticas. Esse foi um dos maiores marcos da Guerra Fria.

2 – Bombardeio no Palácio de Buckingham

Outro acontecimento em tempos de guerra, mas nesse caso durante a Segunda Guerra Mundial. A aviação Nazi largou 5 bombas no Palácio de Buckingham. Isso aconteceu no dia 13 de Setembro de 1940, numa sexta-feira 13. Estima-se que 3 pessoas se feriram, uma delas fatalmente.

3 – Ciclone Bhola

Saindo um pouco dos tempos das guerras, teve esse acontecimento natural. Um dos maiores e piores desastres naturais da história aconteceu em Bangladesh no dia 13 de novembro de 1970. O Ciclone Bhola atingiu o lugar e mais cerca de 300 mil pessoas.

4 – Fogo na Austrália

Outra revolta da mãe natureza também aconteceu em uma sexta-feira 13. No dia 13 de janeiro de 1939, um incêndio destruiu parte da província australiana de Victória, matando 36 pessoas em apenas um dia. Pelo menos 75% do estado foi afetado pelas chamas.

5 – Assassinato de Kitty Genovese

Essa história aconteceu em Nova Iorque, no dia 13 de Março de 1964. A cidade foi marcada pelo assassinado de Kitty Genovese. Mais de 30 pessoas assistiram sem intervir o esfaqueamento da jovem em Kew Gardens. O caso serviu como base para o estudo de fenômeno psicológico que ainda é chamado de “efeito-espectador”.

6 – Avião de Rugby

No dia 13 de outubro de 1972 houve outro acidente fatal. O avião que transportava uma equipe de rugby de Uruguai caiu em um campo nevado de grande altitude. 16 pessoas sobreviveram e essas tiveram que se alimentar dos corpos que morreram para sobreviver. O acontecimento serviu de inspiração para o filme Alive.

7 – Avião Aeroflot

No mesmo dia do acidente anterior, aconteceu o da companhia Aeroflot. No dia 13 de Outubro de 1972 o avião que viajava de Paris acabou colidindo numa estrada um pouco antes de chegar ao aeroporto de Moscou. 174 pessoas morreram no acidente. Isso se tornou o maior desastre da aviação civil até na época.

7 roupas mais caras que já foram leiloadas

Matéria anterior

Como está o elenco de ”Jovens Bruxas” hoje em dia?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications