Fatos Nerd

7 spoilers que você não percebeu nos trailers dos filmes da Marvel

0

Os filmes da Marvel certamente fazem parte das produções mais populares dos últimos anos. As franquias conseguiram envolver tanto o público que, assim que o trailer de um novo filme é divulgado, os fãs correm para assistir e observar cada detalhe. Enquanto os longas não são lançados, a internet explode de teorias e hipóteses sobre o que irá acontecer na trama. Porém, o que muitas pessoas não percebem é que às vezes a própria Marvel coloca alguns spoilers em seus teasers.

Tais spoilers podem ser bem óbvios, entregando pontos importantes de mãos beijadas. Já outros, nem mesmo os fãs mais atentos poderiam perceber. Por isso, analisamos os trailer dos filmes da Marvel e selecionamos 7 revelações sobre os enredos que você não percebeu. Após isso, corra para o trailer de Vingadores: Ultimato e veja se consegue reconhecer alguns outros. Confira:

7- M’baku derrota W’kabi – Pantera Negra

Tudo bem que antes do filme ser lançado essas figuras não eram reconhecidas facilmente. Tão pouco o contexto dessa batalha. Analisando a cena do trailer, agora que você já assistiu o filme, consegue entender o motivo de ser um grande spoiler. A cena mostra um importante acontecimento na batalha final, quando a tribo Jabari surpreende a todos e luta ao lado de T’Challa para recuperar Wakanda. Sem dúvidas, se tivéssemos percebido a importância desse momento, perderíamos parte da emoção da chegada do Rei M’baku e seu povo para a luta.

6- Os brinquedos – Deadpool

A franquia Deadpool tem uma forma diferente de fazer marketing. Na época de seu lançamento, o trailer chamou muita atenção pelo fato de cortar uma cena de ação para uma explicação do herói por meio de bonecos. Obviamente, o público voltou suas atenções para os dois brinquedos em primeiro plano, representando Deadpool e Cable. Tanto que a maioria nem notou a presença do Firefist lá atrás. Além de sua presença mostrar o quanto seu papel seria relevante no filme, o golpe que Deadpool aplica a Cable também acontece no filme (ou quase isso). Ao contrário do que todos imaginaram, a cena não era uma mera piada.

5- A cena da prisão – Guardiões da Galáxia

O trailer de Guardiões da Galáxia é um dos mais envolventes da Marvel. E se você olhar bem de perto, há um pouco de informação extra a ser encontrada nas fichas criminais dos condenados. Além de informações triviais como os motivos da prisão, nós aprendemos um pouco sobre a história de cada personagem. Além disso,  Yondu Udonta é listado como associado de Peter Quill, antes que a maioria das pessoas soubesse quem era. Tal informação quebraria a surpresa ao compreender melhor a relação dos dois personagens.

4- Thor destrói a Bifrost – Thor

A batalha clímax do primeiro filme do Thor ocorre na Bifrost, a conexão de Asgard com o resto dos Nove Reinos. Thor luta com seu irmão adotivo, Loki, e acaba usando o Mjölnir para eliminar a ponte e cortar a passagem, impedindo, assim, que o Deus da Trapaça execute seu plano sinistro. Surpreendentemente, este momento está no segundo trailer de Thor – embora os espectadores não tivessem como saber o quão importante isso seria. Os teasers adoram mostrar as maiores explosões do filme para impressionar, então foi um golpe de sorte eles conseguirem mostrar esse momento sem estragar o clímax para ninguém.

3- Tony luta com Máquina de Combate – Homem de Ferro 2

Homem de Ferro 2 é um filme repleto de vários enredos diferentes costurados na mesma trama. Da mesma forma são seus trailers. Em mais de um deles, temos partes da cena em que Tony batalha com seu melhor amigo em casa. Esses momentos são fáceis de perder em um trailer de ação longo e barulhento. Mas fãs com olhos de águia poderiam ter notado que Tony estava lutando contra seu próprio traje em seu próprio ringue. Dado que o filme anterior já havia indicado Rhodey como Máquina de Combate, não era impossível adivinhar que não se tratava de um inimigo qualquer.

2- Professor perde o controle de seus poderes – Logan

Há muitos momentos memoráveis ​​na despedida de Hugh Jackman como Wolverine. E um dos mais surpreendentes vieram de Charles Xavier. O Professor X sempre foi do tipo calmo e focado, nunca alguém que pudesse perder o controle de seus poderes. Mas foi exatamente isso que aconteceu na trama pregressa de Logan, quando o mutante colocou a mente de todos seus antigos companheiros em imensa dor. Uma cena similar aparece rapidamente no trailer do filme, e é bem fácil deixar de perceber. Mas se os espectadores se sentassem para analisar quadro a quadro, eles provavelmente perceberiam que se tratava do Professor X atacando pessoas ao redor dele.

1 – Toda a cena pós créditos – Homem Formiga e a Vespa

Os cineastas por trás de Homem Formiga e a Vespa não filmaram nenhuma cena para ser a famosa cena pós-créditos. Mas, como esse é um dos momentos que os fãs mais esperam nos filmes da Marvel, eles tiveram de inserir alguma coisa. E assim os cineastas colocaram uma cena completa de uma formiga gigante tocando a bateria de Scott Lang no final. No entanto, esse momento não só teve uma breve aparição no filme principal, como também apareceu no trailer.

Assim, quando os créditos finais chegaram, o público já tinha visto a cena que de outra forma seria extremamente inusitada. Foi decepcionante, porque não havia como os telespectadores do trailer saberem o seu significado na época. O público provavelmente pensou que era apenas uma piada descartável, não a surpresa no final.

Imagem mostra suposta armadura do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato

Matéria anterior

Crianças encontram Ferrari enterrada no quintal e ficam chocadas com sua origem

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos