Vivemos em um mundo recheado de culturas. Temos várias e várias que conseguem fazer com que tenhamos sempre uma coisinha nova para descobrir e um ensinamento para aprender. Um grande planeta dividido por continentes possui sua diversidade até mesmo entre os países que fazem fronteiras e uma simples viagem ao lado podem nos apresentar uma vida completamente nova. Entre tantas diferenças, há também as crenças que, para quem não vive pode ser muito estranhas e até mesmo bizarras, e o que mais chama a atenção, talvez, são as superstições que elas acreditam e muitas vezes seguem.
Aqui mesmo no Ultra Curioso nós já abordamos várias vezes assuntos do tipo, falando de outros países e seus costumes como um todo. Você pode conferir tudo com apenas um clique, sem sair de nosso site ou se preferir pode usar a nossa barra de pesquisas que está localizada no canto direito superior da nossa tela inicial e iniciar a sua viagem por esse universo repleto de curiosidades que preparamos todos os dias. Aqui você encontra de tudo um pouco. Deixaremos então alguns links que levarão direto para algumas delas e sabemos que vão gostas, pois somos todos Ultra Curiosos. Sem mais delongas, confiram conosco e em seguida acompanhe essa lista com 7 superstições mais bizarras ao redor do mundo.
13 segredos para cuidar da pele usados em vários países; 8 coisas que ninguém deve fazer em outros países; Veja como as pessoas se cumprimentam em 10 países diferentes; Fotógrafo viaja por diversos países para retratar a diversidade do mundo nas pessoas; Fotógrafo fez fotos naturais das pessoas de 18 países diferentes.
Carregar um balde vazio na Rússia é um sinal de azar. Isso porque Tsar Alexander II foi morto por alguém com um balde.
No Egito, a coruja é um animal que simboliza o azar.
As pessoas costumam quebrar pratos na virada do ano para representar as coisas boas e novas que estão por vir.
Acreditam que deixar a tesoura “aberta” é um sinal de azar pois ela corte os espíritos do local, até mesmo os bons.
A palavra “quatro” tem o mesmo som de “morte” e por esse motivo alguns prédios não possuem o 4º andar.
No Estados Unidos é bem comum ver janelas nessa posição pois algumas pessoas acreditam que assim fica difícil as bruxas entrarem.
Enquanto no Brasil algumas pessoas morrem de medo das sexta-feira 13, na Espanha a terça-feira 13 é que simboliza azar.