Curiosidades

7 truques nojentos usados para os produtos parecerem incríveis

0

Com certeza você já se pegou olhando para um anúncio de comida e sentiu vontade de comer aquilo que estava vendo. As comidas que vemos nas fotos são sempre apetitosas e, geralmente, não se parecem com as que chegam para os consumidores finais. Como a fotografia é perfeita? Aquele sanduíche milimetricamente montado, o refrigerante gelado super espumoso, o leite cremoso entre outras coisas. Às vezes pode até dar uma pequena raiva quando você espera um prato apetitoso e chega um que não se parece com a foto que te deu a vontade de comê-lo.

Você já se perguntou como essa disparidade ente a foto e o real acontece? Para isso acontecer, os publicitários usam alguns truques, que nem todo mundo conhece. Os anunciantes sempre maneiras de fazer com que seus produtos se destaquem e fiquem sempre uma versão melhor do que realmente são. Mostramos aqui alguns desses truques usados para que os produtos fiquem perfeitos.

1 – Óleo de motor

Quem já fez panquecas sabe que quando se coloca calda em cima delas ela logo desaparece. E claro que isso não é bom para propaganda e não dá uma foto boa. Então, para que uma foto seja boa, os fotógrafos usam óleo de motor ao invés de calda. Outro truque que é usado bastante também é colocar spray repelente de água que cria uma camada protetora.

2 – Graxa de sapato

Os hambúrgueres que são usados para fotografar são quase crus. Eles são assados por um curto período de tempo para que pareçam grandes e suculentos. Mas para que os hambúrgueres pareçam suculentos eles passam graxa para sapatos e criam as marcas de grelha com espetos.

3 – Sabonete líquido

Não somente as comidas parecem mais apetitosas nas fotos de comerciais. Leite, café e cerveja também são melhores em comerciais de TV e anúncios. Para isso acontecer os fotógrafos usam um truque. Para criar essa espuma natural ele usam sabão líquido.

4 – Antiácidos

Uma coisa clássica de comerciais de televisão é um copo de Coca Cola escorrendo. A bebida aparece espumante e com bastante gás o que na mesma hora faz sua boca salivar. Na vida real, as bolhas do refrigerante somem logo. E para os fotógrafos deixarem a bebida com mais bolhas eles usam antiácidos.

5 – Cola

Uma foto que, se fosse tirada sem nenhum truque de publicidade, iria ser muito ruim seria de cereal no leite. Isso porque o cereal logo afunda no leite. Então, para propagandas, ao invés de ser usado leite eles usam cola branca. Com isso, o cereal fica na superfície.

6 – Desodorante

Até mesmo as coisas da natureza sofrem intervenções quando são fotografadas. As frutas sempre aparecem mais brilhantes e apetecíveis nas propagandas. Os fotógrafos usam desodorante em spray ou então spray para cabelo para fazer com que as frutas fiquem brilhantes.

7 – Purê de batata

https://www.youtube.com/watch?v=QqRgj1hhoLY&feature=youtu.be&t=3m19s

Fotos de sorvete também seriam bastante difíceis de serem tiradas já que eles derretem muito rápido. Para isso, os fotógrafos substituem o sorvete por purê de batata e o colorem. Também usam açúcar de confeiteiro, xarope de milho, gordura e outros ingredientes.

Como Pepper Potts poderia voltar para o MCU como heroína

Matéria anterior

Ele emagreceu 80 kg para salvar a vida de sua irmã

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar