Curiosidades

8 alimentos que nunca devem ser guardados em recipiente de plástico

0

Todos nós temos nossos truques em casa. Os caminhos que seguimos para fazer algo. Desenvolvemos jeitos únicos para limpar a casa, por exemplo, para dobrar nossas roupas, dar uma ajeitadinha do armário e, é claro, jeitos únicos na cozinha. Seja na hora de cozinhar, preparar os alimentos para isso ou apenas armazená-los. Tudo isso que falamos, estamos afirmando algo pessoal, um jeito único. No entanto, algo que quase todos fazem é guardar os alimentos em recipientes de plástico.

É praticamente impossível alguma casa não ter os famosos potes de plástico para guardar a comida quando ela não foi consumida por inteiro. No entanto, não é todo mundo que sabe que determinados alimentos não são adequados para serem guardados nesses potes. Seja porque o sabor vai mudar, porque existe um risco de proliferação de bactérias, ou porque pode mudar o aspecto e a forma desses alimentos. Mostramos aqui alguns desses alimentos que não podem ser guardados nesses potes de plástico.

1 – Frutas

 

Guardar qualquer fruta em um pote de plástico é pedir para que ela amoleça e perca todas as propriedades nutricionais ou vitaminas. Quando for armazená-las o ideal é usar potes de vidro para colocar a salada de fruta, por exemplo.

2 – Iogurte

Quando o assunto é laticínios em geral não é recomendável guardar em potes de plástico. Isso porque a mudança de temperatura pode promover a proliferação de bactérias. O ideal é armazená-los em cerâmica ou vidro.

3 – Salada verde

Depois de preparar a salada mista com temperos e tudo mais é melhor não colocar as sobras em um pote de plástico. Porque você vai correr o risco de perder todo o frescor e crocância da salada. Como se isso não bastasse, a qualidade nutricional dos produtos e o sabor também vão diminuir depois de temperados.

4 – Vegetais e legumes

Assim como a salada temperada, os vegetais que são colocados em potes de plástico podem acabar perdendo sua crocância.

5 – Ovos

Seja ovos frescos, cozidos, misturados com maionese, ou de qualquer outra forma, eles nunca devem ser guardados em recipientes de plástico. Isso acontece por conta do risco de salmonella ou E.coli que pode aumentar quando o ovo entra em contato com o plástico.

6 – Salmão defumado

Se por algum acaso você fez salmão defumado e sobrou não guarde a sobra em um pote de plástico. Para armazená-lo use papel alumínio. Ele irá manter todo o frescor do salmão, além de evitar que bactérias proliferem.

7 – Carne

Se a carne acabou de ser cozinhada é bom evitar colocá-la em um recipiente de plástico. Porque se você fizer isso, o seu sabor, textura e qualidade nutricional pode acabar sendo afetado.

8 – Queijo

Armazenar o queijo, seja ele Camembert, Gruyère ou qualquer outro tipo em um recipiente de plástico irá aumentar o risco de mofar o queijo ou então a proliferação de bactérias que podem contaminar o queijo. Por conta disso, os armazene na bandeja, ou então na sua embalagem de papel. Fazendo isso você evitará futuros problemas digestivos.

7 hábitos que podem prejudicar o cérebro

Matéria anterior

6 hábitos que aceleram o processo de envelhecimento

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos