• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como é um ritual de imortalidade?

POR Leticia Rocha    EM YouTube      26/02/19 às 17h43

O ser humano sempre foi um pouco obstinado pela ideia de não morrer, de ser eterno. Tanto que a busca pela imortalidade existe há muito tempo, há milhares de anos atrás a imortalidade já era cobiçada e de alguma forma, pregada e prometida pelas crenças e religiões antigas. Tanto que, em muitas dessas crenças, se prega esta dita imortalidade como uma forma de recompensa para aqueles que tivessem uma vida correta, de acordo com as regras instituídas.

Nem sempre a imortalidade foi pensada como um "nunca morrer", nunca deixar o corpo. A imortalidade também era vista como algo possível em um outro plano. Os egípcios, por exemplo, acreditavam na vida após a morte, como uma continuação da realidade que se tinha. Tanto que os ritos mortuários incluíam também vários pertences que eram colocados junto ao corpo do defunto. Utensílios esses que poderiam ser essenciais nessa outra "etapa" da vida. Além disso, eles precisam seguir uma série de recomendações, para que esse caminho até a vida eterna pudesse ser percorrido.

O cristianismo, todavia, prega a vida eterna após a morte, a ressurreição. Isso se o indivíduo que deseja a vida eterna seguir algumas regras e preceitos básicos. E assim é pregado em outras crenças.

Imortalidade no passado

E não para por aí! Quem é que nunca ouviu falar em elixir da imortalidade? Em fonte da vida ou da juventude? Seria necessário apenas um banho em suas águas para retomar todos os aspectos joviais. E não pense que isso é besteira. Expedições foram realizadas em busca dessa fonte e de todos os outros itens que citamos. A imortalidade é talvez o maior desejo dos seres humanos desde sempre.

Tanto que agora, o assunto é discutido inclusive cientificamente. Os cientistas acreditam que, ainda neste século, o ser humano conseguirá alcançar a imortalidade. Como? Há duas formas que estão entre as mais discutidas. Através de mecanismos que travam o envelhecimento do corpo ou do que chamam de transferência de consciência. Nosso cérebro reserva todas as informações e memórias que temos. A transferência permitiria que continuássemos a viver após a morte de nosso corpo, só que no mundo virtual. Algo bem Black Mirror.

Rituais para imortalidade

Além de todas essas coisas que se deve fazer ou buscar para ter uma vida eterna, existem também os rituais. Eles envolvem sangue, estrelas e claro, magia. No entanto, podem ser também extremamente perigosos, já que um erro poderia colocar em risco a vida. Imagine perder a vida quando tudo que se busca é a imortalidade? Seria realmente trágico.

São vários os rituais, existem inclusive livros voltados apenas para o assunto, mas precisamos te alertar de que isso é algo perigoso. Mas, se você é desses que sonha com uma vida eterna e quer saber mais sobre esses rituais, não deixe de assistir ao vídeo no nosso canal Fatos Desconhecidos! E se você é do tipo que não gosta muito da ideia dos rituais, resta torcer para que os avanços científicos sejam capazes de tornar ao menos nossa consciência eterna. Enfim, assista ao vídeo e tire suas conclusões.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+