• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 criaturas pré-históricas bizarras que já andaram sobre a Terra

POR Leticia Rocha    EM Mundo Animal      28/08/18 às 18h11

Com a evolução dos seres humanos e claro, com o passar dos milhares de anos, os animais mudaram completamente. Confira agora algumas das criaturas bizarras que já viveram na Terra e que você nem imaginava que existiam.

Algumas dessas criaturas até têm alguma semelhança com animais que conhecemos, mas suas dimensões e estruturas corporais eram completamente diferentes.

1 - Deinocheirus

Este dinossauro é na verdade um grande mistério para os pesquisadores. A única evidência de sua existência são alguns restos de fósseis. O animal recebeu o nome de Deinocheirus, que significa "mãos terríveis".

2 - Dimorphodon

O nome significa "dente de duas formas" isso porque a ave realmente tinha dois tipos de dentes. Assim como os falcões, a visão dessa criatura era aguçada, assim como sua capacidade de capturar suas presas.

3 - Dunkleosteus

Um dos maiores peixes que já existiu e também um dos mais ferozes. A criatura chegava a medir até 10 metros e pesar mais de 6 toneladas.

4 - Elasmosaur

Essa criatura se parece muito com uma girafa, mas o pescoço desse animal é 4 vezes maior que o da girafa, podendo chegar a mais de 7 metros de comprimento.

5 - Epidendrosaurus

Uma mistura de ave e réptil era na verdade um dinossauro que estava mais próximo dos pássaros. O "lagarto de árvore" chegou a ser confundido com o primeiro pássaro que já existiu.

6 - Hallucigênia

Um dos fósseis mais estranhos que já existiu. A Hallucigênia possuia menos de 3 milímetros e era cheia do que antes acreditavam ser espinhos. Na verdade o que se descobriu mais tarde, é que esses tentáculos eram os pés da criatura.

7 - Josephoartigasia

Sim, essa criatura é muito parecida com uma capivara, mas na verdade é um parente distante da pacarana. Este foi um dos maiores roedores que já existiu e podia chegar a pesar 1 tonelada.

8 - Liopleurodon

Esta criatura era um predador marinho gigante, maior até que uma baleia. Só o crânio do animal media quase 5 metros, o que era equivalente a 1/4 do corpo do animal.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+