8 monstros incríveis que já dominaram os oceanos

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      03/04/18 às 14h57

Os oceanos tomam a maior parte do planeta Terra e chegam a ser maiores do que o espaço terrestre. Com isso, logo sabemos que a vida no fundo dos oceanos é vasta. Existem milhões de espécies vivas hoje e, é claro, uma grande história por trás daquelas que já deixaram de existir. Você provavelmente já deve ter se perguntado o que habitava nossas águas há milhares de anos, né? Vendo que na terra firme existiam dinossauros terríveis, podemos imaginar que a situação não era tão diferente na água. Monstros gigantescos e medonhos habitavam as águas mais profundas e fariam parte dos piores pesadelos das pessoas, se ainda vivessem.

Pensando um pouco mais sobre isso, nós da redação da Fatos Desconhecidos listamos alguns exemplos dos monstros mais incríveis que já dominaram os oceanos. Acredite ou não, eles podiam ser piores do que os temidos dinossauros. Se você tem algum amigo que gosta de assuntos ligados ao passado e a evolução da vida animal, compartilhe com ele desde já.

1 - Shastasaurus

Essa criatura costumava viver na Califórnia, na Colúmbia Britânica e na China. O animal marinho era muito grande e podia medir até 21 metros de comprimento. É considerado o maior réptil de todos os tempos. Apesar do seu tamanho assustador, o Shastasaurus se alimentava de pequenos peixes, lulas e cefalópodes.

2 - Pliossauro

Esse era especialista em velocidade. O Pliossauro tinha um pescoço médio e podia nadar em velocidades de até 10 km/h. Essa espécie se alimentava de peixes, cefalópodes e pequenos répteis marinhos. Descobriram ainda restos de dinossauros em seu estômago.

3 - Thalassomedon

Acredita-se que esse animal podia ser encontrado nos estados americanos do Colorado e Montanna. O Thalassomedon tinha um pescoço longo, o que o destacava dos demais seres marinhos. Podia medir até 10 metros de comprimento.

4 - Squalicorax

Bem semelhante a um tubarão branco comum, o squalicorax costumava viver na América do Norte, Europa e Norte da África. Descobriu-se que essa espécie alimentava-se de dinossauros. Seus dentes mediam até 21 milímetros de largura, o que facilitava na hora de triturar sua presa.

5 - Xiphactinus

Essa espécie foi considerada uma das mais ferozes e também está entre os maiores peixes ósseos do Cretáceo Superior. Medindo até três metros e meio, o Xiphactinus era capaz de comer peixes de até dois metros de comprimento.

6 - Dakosaurus

Esse animal marinho foi apelidado de "Godzilla" por causa da forma do seu crânio. A sua aparência lembra a da sua referência. Ele habitava os mares e costumava também viver em lugares com crocodilos.

7 - Tylosaurus

Encontrado no Canadá e Estados Unidos, o Tylosaurus media cerca de 15 metros de comprimento. Ele foi considerado o maior predador marinho da sua época. Costumava matar e comer qualquer outra espécie.

8 - Tiktaalik

Essa era uma mistura entre peixe e jacaré. Seu corpo era similar ao de um peixe e possuía barbatanas. Sua cabeça era parecida coma a de um crocodilo. Seu fóssil foi encontrado no ano de 2005 no Ártico.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   List 25     En Wikipedia  
Imagens Walking Pedia
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+