• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 provas de que Asta, Midoriya e Naruto são a mesma pessoa

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      21/02/19 às 15h06

Os animes shounen possuem diversos pontos em comum, tanto nas histórias, quanto nos personagens. Naruto, Midoriya e Asta são um grandes exemplos disso. Sabemos que existem diferenças em suas histórias e personalidades, mas, analisando bem, algumas coisas podem ser bastante similares. Os três heróis possuem personalidades determinadas e procuram sempre evoluir suas fraquezas. Além disso, alguns dos desafios enfrentados por cada um deles se assemelha com os dos outros.

Esse processo, em partes, se popularizou junto com a Jornada do Herói como descrita por Campbell e, posteriormente, por Vogler. Em suma, é um artifício muito utilizado na maioria das histórias que gostamos. Tal jornada consiste em um sistema que padroniza a evolução do herói. No geral, é formada por um personagem que atravessa uma série de etapas enquanto evolui na trama. Sendo assim, hoje iremos apontar 8 provas de que Asta, Midoriya e Naruto podem ser muito parecidos entre si. Talvez essa seja a explicação para termos tanto apreço pelos três heróis. Confira:

8- Todos possuem um grande sonho

Esse é um ponto em comum muito importante, afinal, boa parte da trama gira em torno desse objetivo. Os três personagens possuem sonhos muito bem definidos e ambiciosos desde o início. Naruto sempre expressou o seu desejo de se tornar Hokage, assim como Asta quer ser reconhecido como Rei-Mago. Já Midoriya pretende, desde o começo, se tornar o Herói Número 1.

7- São MUITO persistentes

Grandes sonhos, grandes desafios. Nossos heróis possuem o desejo de se tornarem os melhores naquilo que fazem, e nada é capaz de fazer com que eles desistam desse objetivo. Mesmo enfrentando diversas dificuldades, apanhando e sendo ridicularizados, eles continuam persistindo, procurando sempre evoluir e chegar mais perto do topo. Juntos, os três são um grande exemplo de determinação a ser seguido. Mesmo que as coisas sejam difíceis, levante a cabeça e persista!

6- Começam o anime fracos ou sem poderes

Esse é um dos pontos chaves da jornada do herói. Em geral, o protagonista inicia sua trama sem muito destaque ou pontos fortes, para poder evoluir ao longo do caminho. Esse padrão é seguido em diversas histórias famosas, como Harry Potter e Star Wars. No geral, o personagem é ridicularizado e considerado fraco, em comparação com os demais. Quem não se lembra do quanto Naruto era atrapalhado no início do anime? Midoriya também não teve muita sorte, afinal nasceu sem poderes - caso bem parecido com o de Asta. O melhor de tudo é ver o quanto eles conseguem superar suas dificuldades e se tornarem grandes guerreiros. Tudo faz parte de um processo!

5- Foram esnobados quando crianças

Os três personagens passaram por infâncias difíceis. Naruto foi ridicularizado e ignorado em Konoha, pois era considerado uma aberração por conta da Kurama dentro de si. Midoriya teve o grande azar de nascer sem poderes em um mundo rodeado por grandes habilidades, e por isso foi constantemente humilhado pelas outras crianças. Asta, por sua vez, é um órfão que foi deixado aos cuidados de uma igreja. Ele também nasceu sem poderes e precisou compensar sua falta de habilidade em um rígido treinamento. Nesse processo, passou por poucas e boas.

4- Possuem um grande rival

Em animes shounen, os rivais servem como um incentivo a mais para que o protagonista se desenvolva. No geral, o rival se trata de um personagem muito forte, que venceria sem grandes esforços o herói. A relação entre tais personagens é conflitante, pois existe uma linha tênue entre "amigo ou inimigo". Naruto teve o Sasuke, Asta tem Yuno e Midoriya possui Bakugo. Felizmente para o público, tais rivalidades entregam ainda mais emoções para a trama.

3- Pais misteriosos

Asta e Naruto iniciam seus animes como órfãos. Midoriya não se encaixa nesse padrão, porém seu pai nunca foi mencionado na obra. Tais questões provocam mistérios em torno da origem dos personagens. Não se sabe ao certo as histórias por trás de suas existências. Esse fato acaba sendo revelado em algum momento da trama, nos mostrando que o protagonista é muito mais importante do que acreditava ser.

2- Personalidade

Novamente, Asta e Naruto possuem mais semelhanças nesse quesito. Ambos possuem personalidades fortes, explosivas e barulhentas .Os dois são personagens divertidos, cômicos, determinados, alegres, hiperativos, corajosos e atrapalhados. Midoriya, por sua vez, se assemelha aos garotos pela força de vontade que possui. Ele é um pouco mais tímido e retraído em comparação aos outros dois heróis. Porém, também possuí expressões exageradas, grandes sonhos e muita coragem. Caso existissem no mesmo universo, poderiam facilmente ser grandes amigos.

1- São ótimos personagens

A mais pura verdade! Cada um deles, com suas semelhanças e diferenças, são ótimos personagens. São eles os responsáveis pelo sucesso de seus animes e arrecadaram milhares de fãs pelo mundo inteiro. Mesmo que exista alguns pontos levemente clichês, seguindo o padrão das histórias de ação, nós nunca nos cansaremos disso. Luffy e Goku, por exemplo, também seguem fórmulas parecidas em suas personalidades, e são ambos personagens consagrados mundialmente. A verdade é que em time que está ganhando, não se mexe!

O que achou da nossa lista? Já havia percebido essas semelhanças entre os três personagens? Conte para a gente!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+