A internet simplesmente não consegue decidir qual é a cor dessa pílula

POR Rafael Miranda    EM Entretenimento      08/01/16 às 16h48

Ilusões de ótica sempre chamaram a atenção das pessoas e despertam grandes discussões, principalmente na internet. Quanto temos uma estimulação excessiva ou interação com um determinado ambiente, podemos ser "vítimas" das chamadas ilusões de ótica. Um brilho específico, uma cor, a posição de uma imagem, o tamanho, movimento, etc; tudo pode influenciar na criação dessas ilusões.

Acredita-se que as ilusões variam de acordo com o estímulo que é colocado entre o objeto e os nossos neurônios. Todo esse "engano" acontece nos estágios iniciais do processamento visual. Quando existe uma estimulação intensa ou repetitiva, isso pode causar um desequilíbrio que altera a percepção do ambiente.

No campo médico isso é chamado de inibição lateral. A retina e receptores nos nossos olhos competem entre si para se tornarem ativos. Isso faz com que muitas pessoas vejam coisas mais brilhantes que outras ou, uma diferença de cor quando estiver vendo uma imagem ou objeto.

Você se lembra dos debates irritantes sobre o vestido azul e preto (ou branco e dourado) no ano passado. Bem, parece que vai acontecer tudo de novo. As pessoas começaram a compartilhar esta imagem de duas mãos que estão segurando pílulas. Alguns diziam que elas são azul e vermelho. Mas outras pessoas pensam que elas são ambas cinzas.

Qual é a sua opinião: as pílulas são cinza ou azul e vermelho?

20

A rádio Sea FM fez uma investigação da imagem e descobriu que a cor das pílulas são cinza. Devido a cor das mãos serem alteradas, cria-se a ilusão que as pílulas tem uma cor diferente.

Via   Sea FM     Viral Threat  
Imagens Viral Threat
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+