Curiosidades

A rotina do mergulhador que entrega pizzas em um hotel dentro do mar

0

Com a pandemia de Covid-19, muitas pessoas tiveram que se reinventar dentro do mundo profissional. Nesse sentido, há algumas mudanças que são inacreditáveis, como é o caso de Thane Milhoan, ex-instrutor de mergulho que agora entrega pizza em um hotel submerso.

De acordo com o entregador, ele deve ser o único do mundo a desempenhar essa função. Afinal, só existe um hotel no mundo em que os quartos ficam debaixo da água do mar: Undersea Lodge, localizado em Key Largo, na Flórida.

Fonte: Reprodução / Metro

Glup Pizza Glup Chegando!

De início, Thane Milhoan vivia uma estável vida no estado do Havaí, onde era repórter de esportes universitários e instrutor de mergulho. No entanto, com a chegada da pandemia de Covid-19, ele perdeu os dois empregos.

Sendo assim, ele encontrou uma nova ocupação do outro lado dos Estados Unidos: a de entregador de pizza em um hotel submerso. Neste lugar, até os hóspedes precisam de tubos de respiração para irem da superfície aos quartos e vice-versa. Portanto, buscar uma pizza neste local é uma missão muito mais difícil do que pegar um elevador e ir até a portaria do prédio.

Por isso, existe a função do ex-instrutor de mergulho, que agora usa seus conhecimentos para fazer a pizza chegar até os cômodos dos quartos subaquáticos. De acordo com o mergulhador, a profissão é divertida, porém, desafiadora.

Isso porque, no inverno, as águas se tornam frias, o que pode impactar na temperatura em que a pizza vai chegar até os hóspedes. Além disso, também existe a missão de não deixar a água entrar no alimento.

“Para fazer isso, usamos uma caixa seca e a embalamos duas vezes em sacos plásticos, apenas como proteção extra especial”, disse Thane ao jornal inglês Metro.

Fonte: Reprodução / Instagram

Por fim, surge o desafio de manter a pizza em perfeito alinhamento com o horizonte, já que, se houver inclinação, a cobertura pode sair da massa. Quanto a isso, o mergulhador afirma que ele usa pesos e clipes para não deixar que as correntezas estraguem a experiência dos hóspedes do hotel.

A propósito, Thanes acredita que sua profissão tem futuro: “Nunca se sabe se com o aumento do nível do mar em lugares como Kiribati ou Maldivas ou algo assim – as pessoas começam a viver debaixo d’água, o entregador de pizza subaquático pode virar algo importante”.

Undersea Lodge

Abaixo da água há 35 anos, o Undersea Lodge continua sendo um lugar que chama atenção de turistas do mundo todo, visto que é o único hotel do mundo em que você acorda com peixes te olhando.

Antes de se instalar a recepção de hóspedes, a estrutura subaquática servia como uma estação de pesquisa para o governo estadunidense. Porém, com alguns ajustes de conforto, o espaço se tornou um point para quem quer ficar por água abaixo.

Nesse sentido, existe um sistema de monitoramento que controla o fluxo de água e de ar nos quartos deste hotel. Aliás, vale lembrar que as pessoas não ficam boiando na água. Pelo contrário, os hóspedes ficam isolados da força das águas marinhas.

Fonte: Undersea / Divulgação

Além disso, os clientes têm acesso a vistas mágicas cuja paisagem é a vida dos mares. Afinal, os donos do estabelecimento montaram um recife artificial ao redor das instalações. Logo, diversos peixes usam esse lugar habitat, e de quebra, encantam os hóspedes.

O apartamento tem dois quartos e está preso por estruturas metálicas que se ligam com o fundo de uma lagoa marinha protegida. No total, existem cinco janelas: duas em cada quarto e uma na sala-estar, de onde é possível assistir à chegada de Thanes Milhoan com uma saborosa pizza.

Fonte: R7.

Homem leva tiro na testa, cai de moto e volta para casa dormir

Matéria anterior

Abrigo resgata dupla que lembra Timão e Pumba

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos