Curiosidades

Adolescente de 13 anos morre afogada vendo o mar pela primeira vez

0

O mar está entre as coisas mais lindas e fascinantes da natureza. No entanto, também está entre as mais perigosas, visto que pode ser totalmente traiçoeiro e uma vez que “puxa” o banhista, fica difícil lutar contra sua força. Recentemente uma notícia chamou a atenção e entristeceu várias pessoas. Uma adolescente se afogou quando estava conhecendo o mar pela primeira vez.

Pamela Vitória de Oliveira, de 13 anos morreu afogada na terça-feira, 3 de janeiro, na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O mais triste é que a menina estava na praia pela primeira vez. Ela morava em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e entrou na água durante a noite, sem conhecer nada do local.

De acordo com Drielle Vieira, a técnica de enfermagem e prima de Pamela, a adolescente foi à praia com seus irmãos. Os banhistas que estavam presentes teriam tentado socorrer a jovem junto com os bombeiros, visto que ela saiu da água ainda com vida. No entanto, ela sofreu uma parada cardíaca logo em seguida e não resistiu.

Depoimento do irmão da adolescente que morreu afogada no mar

O irmão mais velho de Pamela, Jackson Vieira, disse que ele mesmo contou à família sobre a morte da menina. Disse ainda que não tem palavras para descrever o tamanho da dor que sente pela perda de sua irmã.

“Eu tive que dar [a notícia]. O coração está apertado, [está] todo mundo triste, minha irmã caçula, não tem nem o que dizer. Sem palavras de verdade”, desabafou ele.

“Ela estava brincando no canal, estava ela, a amiguinha dela, veio uma correnteza forte e levou as duas, só que a colega dela conseguiu sair e ela não. Quando eu olhei, até vi uma mão subindo, todo mundo ficou desesperado, mas não sabia que era ela. Quando eu vi que era ela, eu entrei em desespero. Ela estava há uns três, quatro metros, mais ou menos, da areia quando estava brincando, depois, quando ela se afogou, já ficou uns quinze metros”, disse.

O irmão ainda ressaltou que isso aconteceu no dia em que a menina escolheu para conhecer a praia. “Era a primeira vez dela, ela estava feliz por ter isso e infelizmente aconteceu essa tragédia”, desabafou. Visivelmente abalado, Jackson e sua família tentam seguir a vida normalmente após essa grande tragédia.

O socorro da jovem e a tentativa de reanimação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes do Agrupamento Marítimo da Barra da Tijuca foram acionados por volta das 20h para que pudessem prestar socorro à adolescente. Eles estavam na altura do posto 1 da praia. Ao chegaram no local, a menina de 13 anos foi encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, ainda na Barra da Tijuca. No entanto, seu estado no momento era grave.

A direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge, por meio SMS-Rio (Secretaria Municipal de Saúde), disse que a vítima já chegou em óbito. Ainda segundo o relato da prima, a família aguardou no IML do Rio de Janeiro a liberação do corpo pelo hospital, todos muito abalados com o ocorrido.

Fonte: O Dia

Prêmio da Mega Millions acumula em mais de R$ 5 bilhões

Artigo anterior

SpaceX, de Elon Musk, está avaliada em US$ 137 bilhões

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido