Entretenimento

A história do vestido de Marilyn Monroe usado por Kim Kardashian no Met Gala

0

O poderoso vestido brilhante de Marilyn Monroe, nomeado como “Birthday Dress”, voltou a ser comentado após a estrela de reality, Kim Kardashian, utilizar a peça no Met Gala de 2022.

O vestido ficou conhecido mundialmente no dia 19 de maio de 1962. A festa foi organizada no ginásio Madison Square Garden, em Nova York, para comemorar o aniversário de 45 anos do então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.

Durante cerca de dois minutos, todas as atenções do local se voltaram para uma loira com os lábios vermelhos. Era Marilyn Monroe, que, no auge de sua carreira, subiu ao palco para cantar um “Parabéns a Você” para o presidente.

Colado ao corpo

Foto: Snap Stills/ Rex/ Shutterstock

Aos 36 anos, Marilyn estava literalmente brilhando. A loira usava um vestido cor da pele colado ao corpo, criado pelo estilista francês Jean Louis. A pele ainda tinha um detalhe especial: cerca de 6 mil pedras de cristal Swarovski.

O episódio ficou famoso na indústria pop. O momento ficou marcado não apenas pela aparência deslumbrante da atriz, como por ser a última grande aparição em público. Marilyn morreu menos de três meses depois. 

Por causa desse momento, aumentaram os rumores de que Kennedy e Marilyn teriam tido um caso.

Onde foi parar o vestido de Marilyn Monroe?

Foto: Reprodução/ AFP

Após a morte da atriz, o famoso vestido foi deixado de herança, junto com outros objetos pessoais, para o diretor Lee Strasberg, seu conselheiro artístico e proprietário da escola de atores em que ela estudava.

Depois da morte de Lee, em 1982, sua viúva, Anna Strasberg, tornou-se a proprietária do vestido. Ela manteve o vestido por 17 anos, até que resolveu vendê-lo junto com os outros pertences de Marilyn Monroe.

Anos depois, o vestido está guardado no Ripley’s Believe It or Not!, em Orlando, Flórida. A peça foi adquirida através de um leilão realizado pela Julien’s em 2017. O valor pago foi de US$ 4,8 milhões.

“Nós acreditamos que essa é a peça mais icônica da cultura pop que existe. Não consigo pensar em nenhum outro item que conte a história dos anos 1960 tão bem quanto este. É um novo recorde para um vestido”, disse Edward Meyer, então vice-presidente da Ripley’s.

Kim Kardashian usa vestido de Marilyn Monroe no Met Gala

Foto: Jamie McCarthy/ Getty Images

A estrela Kim Kardashian evocou a história norte-americana no Met Gala, realizado na segunda-feira (02/05), ao usar o vestido dourado brilhante de Marilyn Monroe. A ex-mulher de Kanye West apareceu loiríssima no evento usando o icônico traje.

Primeiro, Kim experimentou uma réplica do vestido para saber se ele caberia. No entanto, o vestido não serviu como deveria e a estrela precisou emagrecer para poder usar a herança de Marilyn Monroe para o mundo da moda.

Depois de tirar o vestido, ela brincou no seu Instagram que estava “morrendo de fome” e publicou uma foto com várias caixas de pizza e donuts feitos no quarto da milionária. “Não como carboidrato e açúcar há quase um mês”, disse.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Kim Kardashian (@kimkardashian)

“Eu estou muito honrada de estar usando o vestido icônico que Marilyn Monroe usou em 1962 para cantar Happy Birthday para o Presidente John F. Kennedy. É um maravilhoso vestido justo adornado com mais de 6.000 cristais costurados à mão por Jean Louis”, disse. “Serei eternamente grata por esse momento”, finalizou.

Emagrecimento para usar o vestido de Marilyn Monroe

Foto: Getty Images

Kim Kardashian disse que precisou emagrecer cerca de 7 quilos em três semanas para poder utilizar o icônico vestido brilhante que Marilyn Monroe usou em 1962.

“Foi um grande desafio”, disse Kardashian. “Era como um papel. Eu estava determinada a me encaixar nisso.”

Fonte: Aventuras na História, IstoÉ

Anitta ganha personagem no jogo “Free Fire”

Matéria anterior

Hulk presta homenagens a jovem atleticano que morreu de câncer

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications