Entretenimento

7 fatos para celebrarmos a vida de Tom Veiga, o eterno Louro José

0

Mais uma vez, o mundo do entretenimento está em luto. O ator Tom Veiga foi encontrado morto neste domingo, 01, em sua residência, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Para quem não o conhece, Veiga foi, por mais de 20 anos, intérprete do famoso Louro José, o carismático papagaio que acompanhava a Ana Maria Braga, apresentadora do programa “Mais Você”.

Veiga tinha 47 anos e deixa quatro filhos. Com o intuito de homenagear esse grande artista, e de deixar vocês por dentro de tudo, é claro, criamos uma lista com 7 curiosidades sobre o icônico Veiga e seu inseparável Louro José. Confira, agora, quais são elas.

1 – Louro José

Louro José nasceu em 1996. De acordo com o Memória Globo, o papagaio foi idealizado pela própria Ana Maria Braga. A apresentadora criou o personagem porque queria chamar a atenção das crianças que assistiam seu programa “Note e Anote”, que, na época, era exibido pela TV Record. “Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional”, lembrou Ana Maria em depoimento.

2 – Veiga como intérprete do Louro

Inúmeras pessoas participaram de um processo para manipular o Louro José, mas apenas Tom Veiga soube manipular o boneco com o carisma que a Ana Maria Braga precisava. Na época, Veiga trabalhava como assistente de estúdio do “Note e Anote” e foi escolhido ao acaso. Veiga, um dia, pegou o Louro José e começou a fazer piadas com os colegas de trabalho. Foi exatamente nesse momento, que a Ana Maria Braga decidiu quem deveria ser o intérprete do Louro José.

3 – Homenagem

Com o tempo, Veiga conquistou a simpatia do público e, consequentemente, conquistou também uma legião de fãs. Por conta do sucesso, Veiga foi até homenageado quando o Louro José completou 18 anos. O papagaio participou do famoso quadro Arquivo Confidencial, do programa do Faustão.

4 – Quando descobrimos Tom Veiga ao vivo

Em 2016, um descuido de uma das câmeras durante exibição do programa “Mais Você” acabou revelando Tom Veiga. Na época, Veiga foi capturado pela câmera de um cinegrafista do estúdio que tentava enquadrar um cachorro que perambulava pelo cenário. Não deu certo, e Veiga acabou aparecendo.

5 – Processo judicial

Ao longo de todos esses anos, a relação entre Louro José e a apresentadora Ana Maria Braga foi um mar de rosas. Obviamente, houveram momentos difíceis. Um deles foi quando a apresentadora foi processada pela Disney, que acreditava que o Louro era uma imitação do famoso personagem Zé Carioca. Felizmente, a Ana Maria Braga venceu a disputa na Justiça.

6 – O time de coração do Louro José

De acordo com informações divulgadas pela produção de Ana Maria Braga à imprensa, o time de coração do Louro José é o Corinthians. Por conta dos atuais acontecimentos, o clube, em uma nota divulgada no Twitter, lamentou a morte de Tom Veiga.

7 – Estilos

Louro José nunca foi um personagem qualquer. O boneco, em seus 20 anos ao lado da Ana Maria Braga, sempre aparecia com estilos diferente. Louro já usou perucas e até terno. Tom amava tanto o Louro que até chegou a tatuar o papagaio no braço.

Por que Alan Moore detesta histórias de super-heróis?

Matéria anterior

Fique atento a esse novo golpe do WhatsApp que utiliza até perfis falsos

Próxima matéria

Você pode gostar