Natureza

Animais com curtíssimas estimativas de vida

0

Alguns animais conseguem viver por muitos anos, chegando até mesmo a 100 anos, como as tartarugas. Alguns desses animais parecem não ser uma boa opção para pet, mas alguns conseguem conquistar o coração de seus donos. Algumas dessas criaturas que contam com pouco tempo na terra podem nem mesmo ser uma surpresa nesta lista. Embora o tamanho não seja realmente o fator determinante de expectativa de vida, esses animais também são muito pequenos.

9º Lugar – Coelhos

Fonte: Guia animal

As versões domesticadas dos coelhos vivem apenas entre 7 e 12 anos. As raças maiores deste animalzinho, ao contrário do cachorros, por exemplo, costumam viver mais tempo que as raças menores.

8º Lugar – Porcos da índia

Fonte: Animal Business Brasil

Damos um grande salto no tempo de vida para os popularmente conhecido porquinhos da índia. Esses animais domésticos vivem no máximo por quatro anos.

7º Lugar – Camaleão

Fonte: Info escola

O camaleão pode parecer um um pequeno dinossauro pré-histórico, porém estima-se que eles sobrevivam por apenas 1 ano. Sim, esses animaizinhos extraordinários não conseguem se camuflar tanto assim em vida.

6º Lugar – Rato

Fonte: National Geographic

O rato doméstico tem uma vida difícil, sendo considerado uma peste em casas, mas o pobre bichinho vive por apenas apenas um curto ano.

5º Lugar – Libélula

Fonte: Agência Brasil

As libélulas têm cores lindas, no entanto, elas só vão nos entreter com sua beleza por 4 meses. É incrível pensar que mesmo com tão pouco tempo esse lindo inseto se coloca em quinto lugar em nossa lista.

4º Lugar – Mosca

Fonte: Wikipédia

As irritantes moscas domésticas que sempre tentam pegar um pedacinho da sua comida conseguem sobreviver por apenas quatro semanas

3º Lugar – Camponotus

Fonte: Kidadl

Essa espécie de formiga consegue superar até mesmo a pequena mosca. Com isso, esse também minúsculo inseto não passa de três semanas na terra.

2º Lugar – Gastrotricha

Fonte: Twitter

Você pode estar se perguntando o que é uma Gastrotricha. Esses microrganismos podem ser encontrados em biomas marinhos e duram no máximo três dias nas águas profundas.

1º Lugar – Efemerópteros

Fonte: Sinapse

Já era esperado que nosso campeão de vida mais curta seria também um inseto. Esse bichinho que se assemelha muito com uma libélula tem a curta vida de apenas um dia.

Imagens: Guia animal, Animal Business Brasil, Aquarium Tidings, Info escola, National Geographic, Agência Brasil, Wikipédia, Kidadl, Twitter, The Spruce Pets, Em sinapse.

Teorias macabras em animações

Matéria anterior

Os lugares mais misteriosos do mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos