Curiosidades

Os lugares mais misteriosos do mundo

0

O mundo é cheio de mistérios e lugares que continuam interessantes para a história da humanidade. A formação de alguns dos enormes monumentos misteriosos seguem sendo investigados por milhares de cientistas que buscam explicar suas origens. Confira, aqui, alguns dos lugares mais misteriosos do mundo!

Monumento Yonaguni – Japão

Fonte: Green savers

Esta rocha subaquática só foi descoberta em 1987 e está localizada perto da costa de Yonaguni, no Japão. O lugar é chamada do “Sítio Submerso Yonaguni”. Existem controvérsia questionando se esse monumento é natural ou feito pelo homem, pois muitos elementos visuais são difíceis de explicar.

Moai – Ilha de Páscoa

Fonte: Aventuras na história

Essas figuras humanas monolíticas foram esculpidas na rocha pelo povo Rapa Nui entre os anos 1250 e 1500. As cabeças de quase todas as estátuas Moai são muito grandes, com três oitavos de toda a estátua. A estátua mais alta de Moai pesa 75 toneladas, mas os Rapa Nui são capazes de mover essas estátuas por toda a ilha.

Planície de jarros – Laos

Fonte: Aventuras na história

A Planície de Jars é uma paisagem arqueológica na província de Xieng Khouang, Laos. Milhares de misteriosos jarros de pedra, alguns com até três metros de altura, estão espalhados em grupos nesta vasta terra. Algumas pessoas acreditam que essas latas são usadas para armazenar álcool, enquanto outras acreditam que são usadas para coletar água da chuva. A lenda local afirma que os gigantes usavam os potes para armazenar álcool.

Linhas de Nazca – Peru

Fonte: Segredos do mundo

As Linhas de Nazca são uma série de enormes mapas terrestres próximos a Lima. São centenas de desenhos de diferentes tamanhos e níveis de complexidade, com as figuras enormes ultrapassando até 200 m de diâmetro. O propósito das linhas de Nazca não é claro, embora existam muitas suposições, uma das quais é que o povo de Nazca as criou para seus deuses enxergarem dos céus.

Teotihuacan – México

Fonte: Get Your Guide

Teotihuacan é um sítio arqueológico próximo à Cidade do México. A cidade está repleta de pirâmides, cobrindo uma área de cerca de 20 quilômetros quadrados. Este é um grande centro urbano com aproximadamente 100 mil habitantes. A cidade foi destruída há cerca de 1.400 anos e mais tarde foi conquistada pelos astecas.

Baalbek, Líbano

Fonte: String fixer

Baalbek, no Líbano, é o maior templo romano da história. Posteriormente, foi destruído pelo imperador bizantino, mas em suas ruínas encontra-se a Pedra das Mulheres Grávidas, uma das maiores rochas da história. O enorme bloco de granito pesa milhares de toneladas.

Stonehenge, Inglaterra

Fonte: UOL

Este monumento pré-histórico foi construído entre 3.000 AC e 2.000 AC. Stonehenge é na verdade os restos de um anel de pedras monolíticas. A razão ou propósito deste anel de pedras permanece obscura. Uma sugestão afirma que Stonehenge poderia ter sido um cemitério em algum ponto de sua história.

Imagens: Green Savers, Aventuras na história, Aventuras na história, Segredos do mundoGet Your Guide, String fixer, UOL, Viagem de A a Z.

Animais com curtíssimas estimativas de vida

Matéria anterior

A maldição da Tereza Bicuda

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos