Curiosidades

Aqui está o porquê você nunca verá mosquitos na Disney World

0

Aqueles que já visitaram o Walt Disney World dizem que é praticamente impossível escutar zumbidos de mosquitos ao redor do parque. A afirmação desperta uma pulga atrás da orelha, afinal, o estado da Flórida, onde o parque de diversões está localizado, é conhecido tanto por seu tempo seco como por suas áreas pantanosas, ambientes ideias para diversos tipos de insetos.

Independente da localização do parque, a afirmação sobre a inexistência de mosquitos no local é verdadeira. Para entender melhor o assunto, é preciso acompanhar alguns fatos sobre o famoso parque. Aí sim, conseguiremos entender melhor o assunto.

Walt Disney World Resort

Antes da inauguração do Walt Disney World, sempre houve no local a presença de mosquitos. O local, onde atualmente encontra-se o parque, foi escolhido na década de 1950, após pesquisas de mercado. A construção foi planejada em segredo.

O “lugar mais feliz da terra” foi construído pouco a pouco. As portas do parque se abriram para o público em 1971, mas projetos projetos que ampliaram a gama de atrações da Dizney seguiram saindo do papel ao longo dos anos.

O Epcot (Experimental Prototype Community of Tomorrow), por exemplo, veio 11 anos após a inauguração. O Disney’s Hollywood Studios e o Disney’s Animal Kingdom abriram em 1989 e 1998, respectivamente.

Desde a abertura, a Disney segue sendo um sucesso. O parque, atualmente, recebe mais visitantes que qualquer outro resort de férias no planeta. Estima-se que, em média, mais de 52 milhões de pessoas pisam anualmente no local.

Para se ter uma ideia de tamanho sucesso, em 2014, todos os quatro parques localizados dentro do resort estiveram entre os oito melhores parques temáticos mais visitados do mundo. O Magic Kingdom liderou a lista.

Operações e mosquitos

Administrar o local não é uma tarefa fácil, principalmente se levarmos em conta o tamanho do parque e os serviços que o local oferece. Para garantir que o local funcione em perfeita harmonia, nenhum detalhe passou despercebido, nem mesmo os mosquitos.

Uma das medidas mais engenhosas adotadas pelo parque foi exatamente essa: eliminar os mosquitos do local. O parque fez e segue fazendo tudo que está a seu alcance para tornar as atrações livres de mosquitos.

A missão de banir mosquitos do parque começou com um encontro entre Walt Disney e o General William “Joe” Potter, engenheiro pelo Institute of Technology (MIT). O encontro aconteceu na Feira Mundial de Nova Iorque, em 1964.

Antes de conhecer o Walt Disney, Potter já era o governador da zona do canal do Panamá, território que foi independente dos Estados Unidos entre 1903 e 1979. A região, como se sabe, era propícia a malária, doença que é transmitida por mosquitos.

Para construir o canal no Panamá, as autoridades tiveram que encontrar uma maneira de controlar a propagação do patógeno. E foi aqui que Potter supostamente entrou em ação.

Além de engenheiro, Potter possuía conhecimentos específicos em relação a controle de pragas. Quando Walt Disney ouvir falar sobre o trabalho de Potter, ofereceu-lhe um emprego. Potter, após aceitar a proposta, elaborou um projeto que tornou o parque livre da presença de mosquitos.

Em vídeo, asiáticas mostram como mudam o rosto

Matéria anterior

7 provas de que os hobbits são o melhor de O Senhor dos Anéis

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.