Curiosidades

Artista realiza mais de 45.000 buracos em casca de ovo para alcançar um novo recorde

0

Um artista vietnamita passou exatos três anos perfurando, meticulosamente, 45.863 buracos menores que um fio de cabelo humano em um ovo de avestruz oco. Nguyen Hung Cuong – o talentoso artista – vive em Hanói, Vietnã, e é conhecido em seu país há mais de uma década, por transformar ovos de galinha em intrincadas obras de arte.

O trabalho no ovo de avestruz é o seu projeto mais recente e, de longe, é também o mais impressionante.

O ovo de avestruz

Cuong, que tem apenas 30 anos, passou os últimos três anos perfurando pacientemente dezenas de milhares de buracos na casca de um ovo de avestruz. Para criar uma das esculturas mais impressionantes da história humana, o artista produziu, ao todo, mais de 45.000 buracos. De acordo com o portal de notícias Odditycentral, algumas das perfurações medem apenas 0,2 mm de diâmetro.

Conforme expôs o artista, a ideia sobre a realização de tal trabalho veio após se deparar com a façanha de Hamit Hayran, um artista turco que há alguns anos atrás obteve o recorde do Guinness por perfurar um ovo de galinha 12.000 vezes. Nesse ínterim, Cuong decidiu que quem deveria carregar o título era seu país. Decidido, o artista acabou superando a artimanha de Hayran.

Para realizar um trabalho digno de admiração, o artista vietnamita leva apenas algumas horas – ou dias – quando a execução da tarefa envolve um ovo de galinha. Como já dissemos, com o ovo de avestruz, o cenário foi outro – na verdade, foi mais que desafiador, afinal, as 45.863 perfurações variam de apenas 0,2 mm a 3 mm de diâmetro.

O número de orifícios foi contabilizado por um programa de computador, que realizou uma varredura no ovo em alta resolução. De acordo com a agência de notícias Zing News, algumas das perfurações, a olho nu, só podem ser observadas de perto.

Processo

https://youtu.be/cuvGnpqRNmY

O talentoso artista revelou, em entrevista aos meios de comunicação internacionais, que perfurar um ovo da galinha é um processo altamente delicado e extremamente trabalhoso.

“Mas devo dizer que um ovo da avestruz dá ainda muito mais trabalho. Até porque a casca é muito mais rígida, muito mais grossa e essas características fazem com que a gente tenha que manter um controle maior da broca. É por ter conseguido administrar esse controle que eu consegui fazer buracos do tamanho de um único fio de cabelo, por exemplo”, ressaltou Cuong.

“O processo também exige que a gente tenha paciência. Aqui, com toda certeza, a pressa é inimiga da perfeição. E olha, eu realmente precisei ser paciente. Qualquer movimento meu poderia arruinar todo o trabalho. Eu tive que manter minha compostura até conseguir realizar a última perfuração”.

O trabalho executado por Cuong foi recentemente reconhecido pela Organização de Recordes do Vietnã. O artista, agora, para aparecer no livro de recordes do Guinness precisa submeter o trabalho a uma avaliação.

Além de Cuong e Hayran, outra artista que realiza incríveis trabalhos em cascas de ovos é a Süreyya Noyan. Seus trabalhos são, basicamente, recriações de obras arquitetônicas ou quadros famosos, como, por exemplo, O Grito. Diferente dos artistas que citamos aqui, Noyan utiliza pincéis e canetas para compor suas peças.

Como é essa doença degenerativa rara do influencer PC Siqueira?

Matéria anterior

Múmia de dois mil anos com uma língua de ouro foi encontrada no Egito

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos