Curiosidades

Bebê fica completamente cego depois de foto com flash

0

Sabe quando alguém tira uma foto sua com flash e você fica vendo bolinhas depois? Isso não é o pior que pode acontecer por causa da luz intensa.

Um bebê de três meses de idade ficou cego depois que um amigo dos pais do menino tiraram uma foto da criança a uma distância de 25 centímetros.

De acordo com os médicos, a criança perdeu parte da visão do olho esquerdo e perdeu a visão total do olho direito. O caso ocorreu na China e foi divulgado pelo jornal People’s Daily.

Depois que a foto do garoto foi tirada, os pais notaram que havia algo erra com a sua visão, e decidiram procurar orientação médica.

Lesões

luz

A perda da visão ocorreu porque o flash afetou a mácula, região da retina muito sensível à luz. A mácula é responsável por distinguir cores e detalhes de objetos.

Mas calma, é muito pouco provável que o mesmo possa ocorrer com você. A visão do bebê foi prejudicada porque crianças estão mais expostas ao risco de perder a visão.

Até os 6 anos de idade, a visão delas é muito sensível a incidência de luz, pois a visão ainda não está completamente formada e a pupila fica mais dilatada.

Além de flashs muito próximos aos olhos, especialistas recomendam que os pais evitem deixar o berço dos bebês logo abaixa do luz do quarto e também evitem deixar os pequenos muito expostos a luz solar.

10 truques que os shoppings usam para te fazer gastar mais

Matéria anterior

6 mudanças na sua rotina que vão te fazer viver mais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos