Fatos Nerd

Afinal, quantos super-heróis a Vought criou em The Boys?

0

Embora a narrativa de The Boys costume dar enfoque em personagens específicos – alguns deles com super-poderes, outros não – é importante lembrar que existe um grande número de outras figuras responsáveis por compor esse universo. Ao longo da série do Amazon Prime Video, que foi adaptada da série de quadrinhos homônima escrita por Garth Ennis, já nos deparamos com diversos personagens com habilidades extraordinárias. Sendo assim, surgiu a seguinte questão: quantos super-heróis ou pessoas com super-poderes a Vought criou?

Se você acompanha a trama de The Boys, sabe que a Vought é a empresa responsável por administrar Os Sete e todos os outros super-heróis credenciados do universo criado por Ennis. No entanto, recentemente foi revelado que, além de gerenciar as carreiras dessas pessoas com habilidades extraordinárias, a multinacional também era responsável por criá-los, assim como fez com os super-terroristas – ou supervilões, como prefere o Capitão Pátria. Pois bem, ao longo da segunda temporada de The Boys foi discutido exatamente a questão de que a Vought, apesar de ser frequentemente considerada uma agência de super-heróis, é a maior empresa farmacêutica do mundo e seu maior produto é o Composto V, substância responsável por alterar os genes de incontáveis pessoas e transformá-las nos chamados “supers”. Sendo assim, é de se esperar que uma instituição desse porte tenha um registro ou pelo menos uma estimativa do número de supers criados, certo? Sim, mas não contamos com nenhuma resposta sobre isso, até então.

Felizmente, o Screen Rant notou que, em um vídeo promocional de uma assembleia de acionistas da Vought International no primeiro episódio, “The Name of the Game”, foi mencionado “mais de 200 super-heróis na família Vought”. No entanto, esse número provavelmente se refere aos super-heróis que operam publicamente e são agenciados pela empresa. Assim como sabemos, há sinais de que existem muito mais super-humanos do que isso, embora poucos deles trabalhem como super-heróis profissionais. Por exemplo, no mesmo episódio, Luz-Estrela conta que fez parte do circuito de concursos de jovens super-heróis, sugerindo dezenas (senão centenas) de aspirantes a heróis trabalhando em nível local, esperando por uma vaga em concursos estaduais e nacionais. Então, esses vigilantes e as figuras que trabalham para a Vought por baixo dos panos, como o Facho de Luz, não estão inclusos nesses 200 super-heróis.

Portanto, levando em consideração os diversos projetos secretos operados pela Vought International, é impossível dar uma estimativa precisa de quantos supers existem. Porém, de acordo com o SR, seria justo dizer que há algo entre 200 e 250 super-heróis operando abertamente, com outros milhares trabalhando em funções de suporte e mais um incalculável número sendo criados e agindo na clandestinidade.

Mais sobre a Vought e The Boys

Adaptada na história em quadrinhos homônima, The Boys é uma série original do Amazon Prime Video e acompanha uma disputa entre civis e super-heróis. Já imaginou como o Superman e a Mulher-Maravilha seriam no mundo real? Certamente, continuariam sendo visto como deuses. No entanto, isso não significa que eles não enfrentariam os mesmos problemas que nós, reles mortais. Insegurança, vícios, corações partidos e medo são algumas das vulnerabilidades encontradas até mesmo nos chamados “super”. Contudo, em um mundo onde não há leis para eles, os problemas desses super-seres acabam se tornando os nossos. Aí entra um grupo de voluntários que lutam contra esses indivíduos superpoderosos que abusam de suas habilidades.

Atualmente The Boys já conta com duas temporadas disponíveis no Prime Video. Além disso, a terceira temporada já está confirmadíssima, assim como um spin-off. E então, quais suas expectativas para o futuro da série? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: Screen Rant
Imagens: Amazon Prime Video 

Curiosamente, o Universo está esquentando ao invés de esfriar

Matéria anterior

Blackwood, o canadense conhecido como o pai dos guaxinins

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar