Curiosidades

Bloquear contatos desconhecidos no WhatsApp ficará mais fácil

0

O WhatsApp já é uma forma de se comunicar unânime no Brasil. O aplicativo foi criado em 2009, mas somente em 2012 que ele se tornou famoso e virou quase que obrigatório entre os brasileiros, tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.

Desde que foi criado, o aplicativo de mensagens vem se adequando às necessidades de seus usuários e faz de tudo para ficar mais fácil e funcional para todos. Por conta disso, novas necessidades vão surgindo com o tempo e, com elas, vêm novos recursos e novas formas que os usuários usam o app. Por conta disso, o WhatsApp está sempre se renovando e lançando novas funções.

Por exemplo, bloquear aqueles contatos indesejados ficará mais fácil no futuro no aplicativo. Isso porque ele está desenvolvendo uma função nova em que será possível que o usuário faça essa ação de forma direta nas notificações do aplicativo.

Como bloquear contatos no WhatsApp

Olhar digital

Com essa nova função, os usuários conseguirão bloquear os contatos desconhecidos através das notificações que irão ser enviadas pelo aplicativo. Contudo, assim como todas as novas funções, essa ainda está sendo desenvolvida pelo WhatsApp. Por isso que ela deve ser lançada primeiro para os testadores da versão beta.

No entanto, o WABetaInfo, site especializado em divulgar atualizações do aplicativo, publicou uma imagem na qual é possível ver mais opções, como responder, bloquear ou silenciar o contato na notificação

Poder bloquear um contato estranho ou indesejado pelas notificações não é a única coisa que está sendo desenvolvida pelo WhatsApp. Eles também estão desenvolvendo abas para que essa ação seja feita. Então, com isso, os usuários poderão bloquear contatos diretamente na lista de conversas do app.

Ainda segundo o WABetaInfo, essa opção de bloqueio estará visível somente para os contatos desconhecidos. Até porque, se ela aparecesse também para os contatos conhecidos nas notificações, quando alguém fosse responder um amigo, a pessoa poderia clicar sem querer no botão de bloquear.

Essa nova função irá ser colocada em uma atualização futura do WhatsApp. E a versão beta deve recebê-la em breve.

Usar em dois dispositivos diferentes

Olhar digital

Uma outra novidade que nem todos sabem é que nas versões beta mais recentes do WhatsApp é possível usar o aplicativo em dois dispositivos diferentes. Através dessa função, o usuário consegue registrar o mesmo número de telefone em dois smartphones ou tablets e consegue receber mensagens, áudios e mídias nos dois dispositivos ao mesmo tempo.

Para quem é usuário beta do app e quer usar o aplicativo em dois dispositivos basta seguir esses passos.

1° – Baixe e instale o WhatsApp Beta no segundo dispositivo. Essa versão está disponível nas lojas de aplicativos para alguns usuários selecionados.

2° – Depois, abra o aplicativo e clique em “Concordar e continuar”. E a primeira coisa a se fazer depois disso é aceitar os termos de serviço do WhatsApp.

3° – Então, clique nos três pontinhos que ficam no canto esquerdo da tela. Ao invés de preencher um número de telefone, clique novamente nos três pontinhos no lado superior direito da tela.

4° – Agora, clique em “conectar um aparelho”. Essa opção dará ao usuário a opção de usar a mesma conta no segundo dispositivo.

5° – Com o primeiro dispositivo, leia o QR Code. Isso é necessário porque para registrar o mesmo número no segundo dispositivo é preciso conectar o dispositivo primário.

6° – No primeiro dispositivo, entre nas opções de aparelhos conectados com WhatsApp. E na tela inicial, onde ficam as conversas, clique em “Configurações” e em “Aparelhos conectados”.

7° – Ainda com o primeiro dispositivo, leia o QR Code com a câmera. E então clique em “Conectar um aparelho” e vire a câmera para o QR Code que aparecerá na tela do segundo dispositivo.

Depois de tudo isso feito, a conta do aplicativo estará sincronizada nos dois dispositivos ao mesmo tempo. Até o momento, essa função só está disponível para os usuários beta do WhatsApp que têm a versão 2.22.25.8 ou superior.

Fonte: Olhar digital

Imagens: Olhar digital

Familiares de brasileira morta na Irlanda pedem vaquinha para trazer o corpo

Artigo anterior

Quem é analfabeto deveria tirar CNH?

Próximo artigo