• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Bran já planejava ser rei na quarta temporada?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/05/19 às 18h54

A última temporada de Game of Thrones desagradou milhares de pessoas. Não pelos desfechos em si, mas pela série não ter desenvolvido a história o suficiente. Dessa forma, muitos fãs ficaram decepcionados com o roteiro corrido e os episódios sem nexo apresentados. A descrença aumentava a cada capítulo e a frustração culminou no último. Em The Iron Throne, o espectador viu Jon Snow matar Daenerys e depois ser forçado ao exílio. Sansa como Rainha do Norte, a partida de Arya rumo às novas terras e Bran Stark sendo coroado Rei de Westeros.

Para muitas pessoas, Bran ser escolhido rei não fez o menor sentido. Entretanto, mesmo após uma semana após o término da série, teorias ainda são expostas na rede. A mais recente sugere que o caminho do personagem até o Trono de Ferro começou a ser traçado muito antes. De acordo com ela, Bran sabia sobre seu destino desde a quarta temporada. Algo que justificaria sua resposta a Tyrion, quando este pergunta se ele aceitaria ser rei.

A jornada para o trono

A primeira vez que Bran toca na Árvore-Coração na quarta temporada, ele tem uma visão. Na verdade, ele vê várias imagens, aparentemente sem conexão, em rápidas passadas. Embora a visão tenha se concentrado mais na localização do Corvo de Três Olhos, as outras imagens deram pistas sobre o futuro. Foi mostrado os últimos momentos do Rei Louco. Assim como a mesma cena vista por Daenerys na Casa dos Imortais. Onde ela vê a sala do Trono de Ferro coberta por neve, como até então acreditava-se.

Em meio a tantas passagens, também apareceu a sombra de um dragão sobrevoando Porto Real. Na época, todas essas imagens pareciam pertencer ao passado de Westeros. Ao terminar o transe, assim como os espectadores, Bran não sabia ao certo o que acabara de ver. Por isso, ele continuou sua jornada em direção ao norte, para tentar compreender melhor seus poderes.

Bran passou boa parte da sexta temporada em treinamento. Ele observou diversos pontos da história. Vários momentos importantes, os quais ele era proibido de realizar qualquer interação. Mesmo assim, ele o fez. Foram duas ocasiões. Uma com seu pai, Ned Stark, a qual resultou no toque do Rei da Noite em seu braço. E a outra foi com Hodor, onde ele precisou corromper sua mente. Bran conseguiu fazer coisas que outros Corvos nunca imaginaram. Sendo capaz de ver e interagir com o passado, ele moldou o futuro como desejado.

Tudo indica que Bran sempre teve potencial de ver o futuro. Ele viu Ned nas criptas antes de sua morte. E sonhou com a "invasão do oceano em Winterfell". Um simbolismo para a traição de Theon Greyjoy. Contudo, ele só pôde planejar algo depois que passou a controlar seus poderes. Após o treinamento com o Corvo de Três Olhos.

Bran Stark, o Rei de Westeros

A teoria ainda defende que Bran Stark retornou a Winterfell com suas habilidades sob controle e com um plano em mente. Ele não apenas sabia o que aconteceria, mas manejou o cenário para tanto. Ele deu a adaga de aço valiriano a Arya com a intenção da irmã matar o Rei da Noite. Ele evitou a morte de Jaime Lennister para a traição posterior de Tyrion. Além, claro, de ter contado a Sam sobre a hereditariedade de Jon Snow. Ele sabia que essa ação desencadearia uma reação negativa em Daenerys.

A Mãe dos Dragões comenta o quanto não queria ter conhecimento de tal informação. Isso também explicaria porque Bran não ajudou nada nas últimas batalhas. Ainda não está claro para onde ele foi quando serviu de isca para o Rei da Noite. E com a habilidade de ver o futuro, por que não alertar Daenerys sobre a emboscada de Euron Greyjoy? Por que não se valer de mais utilidade? Porque não era de seu interesse que nem Daenerys, nem Jon Sow e nem qualquer outra pessoa ficasse no Trono de Ferro.

No fim, Bran Stark "elaborou mais uma vez seu plano santo e sem ser crucificado" foi coroado Rei de Westeros.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+