Entretenimento

Brasileira se torna nova integrante do grupo de K-pop “Blackswan”

0

A catarinense Gabriela Dalcin, de 19 anos, é a nova integrante do grupo feminino de K-pop  Blackswan. A notícia foi confirmada pelo pai da jovem no sábado (28/05) e pela gravadora sul-coreana, DR Music, nas redes sociais.

Gabi, como é chamada pela família e amigos, foi escolhida entre cerca de 4 mil candidatas. A brasileira está na Coreia do Sul desde dezembro de 2021 participando de diversas audições de canto e dança . Além dela, outra integrante, vinda da Índia, foi escolhida como nova integrante para o grupo.

Em Florianópolis, a família recebeu a notícia com felicidade e orgulho. “Nossa cabeça tá dando volta de felicidade. Ela batalhou muito, evoluiu muito e ficou super contente com o resultado”, disse Márcio Dalcin, pai da artista.

Gabi, que nasceu na Capital catarinense, começou a ouvir K-Pop com 13 anos. Em 2018, a jovem entrou em um grupo cover do gênero na cidade, o que a ajudou a desenvolver o seu lado artístico. Um ano depois, ela já colecionava 13 premiações de concursos envolvendo K-pop.

Em entrevista ao G1 SC em fevereiro de 2022, Gabriela conversou sobre a sua trajetória na música, K-pop e o novo projeto.

“Desde os 9 anos eu fiz teatro municipal, que envolve dança, canto, atuação. Então a dança e a música sempre estiveram na minha vida, só que chegou uma hora que eu comecei a gostar de K-pop e eu vi que envolvia tudo”, disse.

O Blackswan já conta com uma integrante brasileira, a curitibana Larissa Ayumi, conhecida como Leia. Duas integrantes coreanas, Youngheun e Judy, já Fatou é senegalesa.

O concurso para se tornar idol de K-pop

Foto: Tiago Ghizoni/ NSC

Em janeiro de 2022, a catarinense disse ao G1 como era o treinamento no país asiático para se tornar uma artistas de K-pop. Na época, a jovem disse que nunca havia ficado tão longe dos amigos e da família.

“Está sendo muito, muito bom. Está sendo muito puxado, muito difícil, mas, por ser meu sonho e eu finalmente estar quase chegando lá, está valendo muito a pena”, disse a jovem ao G1.

Durante a entrevista, a jovem também afirmou que a rotina é bastante puxada durante o treinamento, com muitos compromissos profissionais na competição de K-pop. “A gente treina, normalmente, das 15h até as 22h. Mas isso porque a gente tem aula de manhã, se não tivesse, a gente estaria treinando também”, explicou Gabi.

Na época, Gabi afirmou que já esperava que o resultado fosse sair perto da metade do ano, por causa do treinamento. “Acabou sendo mais do que a gente estava esperando, mas, mesmo assim, quanto mais tempo de treinamento, melhor a gente vai ser”, disse.

A catarinense ainda revelou que já havia conhecido o grupo, mas que não podia falar muito sobre ele. Em seguida, ao ser questionada sobre o que esperava para o futuro, Gabi respondeu:

“Eu me vejo no grupo, porém não quero criar tanta expectativa para não me decepcionar, porque eu acho que todo mundo que está quase lá vai sempre acabar se vendo na posição que está tentando alcançar. Tentando não criar muita expectativa, mas dando o melhor de mim”, disse a jovem durante a entrevista ao G1, em fevereiro.

Apoio da família

Foto: Reprodução

Desde a época do concurso para fazer parte do grupo de K-pop, a família de Gabriela ficou na torcida, mesmo com a saudade enorme da filha. O pai, Márcio Dalcin, que mora em Florianópolis, revelou que está contando as horas para conseguir abraçar a filha.

“Tanto as aulas que eu estou tendo de dança, de canto. De dança, principalmente. Eu aprendi muita coisa, já assim. Outro nível. Tem aula de dança que é profissional, mas essa é mega profissional. E a língua, ninguém vai tirar o conhecimento de mim. O que eu aprendo ninguém consegue tirar nunca mais”, disse Gabi.

A futura idol de K-pop ainda contou que separa um tempo exclusivo para entrar em contato com o Brasil. “Sempre que dá tempo, normalmente no fim de semana, a gente não para. Mas normalmente no fim de semana tem um tempinho a mais. Daí eu faço videochamada com eles”.

No Brasil, o pai da garota declara que a família está apoiando o sonho de Gabi. “Eu estou muito orgulhoso. Que as luzes do palco da vida iluminem o caminho dela.”

Fonte: G1

Morador de Caicó é famoso por ter memória impressionante

Artigo anterior

Homem perde memória 10 minutos após relação sexual com esposa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido