Notícias

Brasileiros recebem bênção do Papa durante a lua de mel

0

Um casal brasileiro teve o matrimônio abençoado pelo Papa Francisco durante a lua de mel e presenteou o religioso com uma camisa do Santos Fc.

Em entrevista ao G1, Bruno Bertelli e Ozana Santos contaram no último sábado (01/10) sobre a emoção e o nervosismo que sentiram durante o encontro, que foi solicitado via carta, e-mail e até um fax ao Vaticano.

Os recém-casados são católicos e moram em Santos, no litoral de São Paulo. Logo depois das celebrações na cidade, no dia 24 de agosto, eles viajaram à Itália e, na última quarta-feira (28), encontraram o cardeal na chamada “Audiência Geral”, encontro aberto com o Papa.

“Foi um momento que ficará marcado nas nossas vidas para sempre. Vamos contar essa história para os nossos filhos e netos. É algo muito difícil de alcançar”, disse a assistente judiciária, Ozana Santos.

Perrengue, fax e Pelé

Foto: Arquivo Pessoal/ G1

Também durante a entrevista ao G1, Bruno Bertelli disse que o começo da viagem foi complicado, uma vez que o voo para a Itália atrasou mais de 24 horas. 

“Começamos a ficar preocupados pensando que perderíamos a bênção do Papa, mas sempre falo para a minha esposa: ‘Quando o perrengue acontece no início da viagem, as melhores coisas aparecem depois’.”

De acordo com o casal, o encontro com o Papa Francisco foi melhor do que o previsto. “Eu não esperava que seria tão perfeito assim. Imaginei que ficaríamos mais distantes dele, mas conseguimos encostar em suas mãos e conversar, mesmo que rápido”.

Além disso, o casal explicou que a organização para o encontro foi realizada cuidadosamente. Ozana contou que programou com antecedência e enviou o pedido por três “canais” diferentes ao vaticano.

“O requerimento poderia ser feito por carta, fax ou e-mail ao Vaticano. Eu enviei de todas as maneiras para garantir. Precisa também ser enviado com três meses de antecedência. Mandei com cinco.”

No encontro, o casal presenteou o Papa Francisco com a camisa do clube de futebol que torcem.

“Nos sentimos ‘pressionados’ pela importância do momento e ‘travamos’. Consegui apenas mostrar o símbolo e dizer: ‘Santos! Pelé!’. Ele sorriu e agradeceu”, finalizou Bruno.

Padre presenteia Papa Francisco com camisa de time brasileiro e celebra benção

Foto: Vatican Media

Além da camiseta do Santos, o Papa Francisco também foi presenteado com uma camisa da Ponte Preta. A segunda camisa foi entre durante a visita de um padre brasileiro torcedor da Macaca. O momento foi registrado pelo site oficial do clube.

Em entrevista ao site do Ponte Preta, o padre contou que esteve no Vaticano na semana passada para a Audiência Geral na Praça São Pedro.

“Falei para abençoar a camisa da Ponte, que agora passa a fazer parte do setor de presentes do Vaticano. Essa ideia de poder falar um ‘oi’ ao papa e saudá-lo, além de trazer um presente, começou há quase três meses. Ficamos esperando a resposta, que veio há duas semanas, informando que deu certo”, disse o Padre Edmilson Moraes ao site Ponte.

O momento foi compartilhado pelo clube nas redes sociais.

De acordo com o padre braileiro, o encontro com o Papa foi rápido e inesquecível. “Não tem muito tempo para a gente dizer alguma coisa, mas pedi a bênção para mim, para a Ponte e para todos os Salesianos. Mostrei a ele o escudo da Ponte e o verso da camisa com o número 15 e o nome de Dom Bosco. Falei para abençoar a camisa da Ponte, que agora passa a fazer parte do setor de presentes do Vaticano”, explica.

Fonte: G1, Terra

Cultura brasileira na cozinha

Artigo anterior

Ator em situação de rua diz que recebeu R$ 5 mil por Cidade de Deus

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido