Todos nós sabemos que os cachorros, nossos besties caninos, são muito mais inteligentes do que pensamos. Sim, é claro que, às vezes, nossos queridos dogs gostam de passar o tempo perseguindo a própria cauda, porém, a atitude não diminui em nada a inteligência deles. Afinal, quando adestrados, eles, praticamente, aprendem a fazer qualquer coisa. E a melhor prova disso é o Hunter, o cão que aprendeu a pintar.

Não é só um modo de falar. O cão, de quem estamos falando, realmente se tornou um artista com um acervo de quadros, inclusive que são comercializados. Conheça a história do talentoso Hunter.

Hunter

Publicidade
continue a leitura

Hunter é um cão da raça Shiba Inu. O cachorro, cujos proprietários são Kenny Au e Denise Lo, moram em Alberta, no Canadá. Segundo os donos, Hunter é extremamente dócil, calmo e, claro, esperto. Devido a isso, Kenny Au e Denise Lo sempre fizeram questão de ensinar novos truques ao animal.

Como Hunter é um cão que aprende tudo muito rápido, seus donos decidiram descobrir até onde o pet poderia chegar. "Tínhamos um espaço em branco na parede e estávamos procurando coisas para colocar nele", disse Au. “Como Hunter é um cão calmo, cuidadoso e receptivo, minha esposa imaginou que ele seria capaz de aprender a pintar. Assim, Hunter poderia criar algum tipo de arte para nós. Total, ficamos surpresos com os resultados”.

E foi assim que Kenny Au e Denise Lo começaram a ensinar Hunter a utilizar o pincel. Depois de algumas tentativas, uma pincelada aqui e outra ali, Hunter apresenta aos seus donos uma verdadeira obra de arte. De fato, o impressionismo abstrato, produzido pelo cão, fez as obras de Kandinsky até parecer uma piada.

E sabe qual é a melhor parte? Ao que parece, Hunter ama seu novo hobby. De acordo com os donos, o cão, hoje, sempre que vê um humano, começa a chamar a atenção, uma maneira de pedir o pincel para poder produzir suas obras de arte.

Publicidade
continue a leitura

"Quando ele aprendeu a pintar, ele queria fazer isso o tempo todo", disse Au. “Mas nós, agora, temos que acalmá lo. Afinal, ele não pode sair pintando tudo o que vê pela frente. Além disso, não queremos que ele fique entediado com o novo hobby. Tentamos incorporar o exercício da pintura à sua rotina diária, mas não queremos que ele faça isso diariamente. Porém, de fato, a pintura, por incrível que pareça, o deixa mais calmo do que ele já é”.

Fama

As obras de Hunter fizeram tanto sucesso que o cão acabou tornando-se viral nas redes sociais. O animal não só aprendeu a pintar como fez também as pessoas a admirarem as produções.

Publicidade
continue a leitura

Aqueles que quiserem adquirir um trabalho original é possível. Devido ao sucesso que Hunter tem feito, Kenny Au e Denise Lo criaram uma loja on-line na plataforma Etsy. Ali, os trabalhos do Hunter são vendidos por cerca de US$ 38, cada.

De acordo com a plataforma Etsy, Hunter, somente no ano passado, vendeu 130 pinturas. Isso significa que o cão ganhou quase US$ 5.000. Nada mal para um iniciante, não é verdade? Para quem não sabe, o Etsy é um marketplace. A plataforma começou a ganhar popularidade logo quando surgiu. Ali, vários compradores e vendedores estão conectados.

Caso queira comprar umas da obras do Hunter, basta clicar aqui.

Publicado em: 04/02/20 16h40