Entretenimento

Cão surdo é abandonado e ganha tutor deficiente auditivo

0

Um cão é um companheiro para a vida, estando presente nos momentos bons e ruins. Ele te dá atenção e amor, independente se você é alto, bonito, forte ou rápido. Afinal, no mundo animal, não existe preconceito. Porém, no mundo humano existe.

Champ, infelizmente, aprendeu isso ainda cedo quando foi abandonado por sua antiga família quando descobriram que ele era surdo. Mas, ele não ficou sem lar, porque ele acabou sendo adotado por um tutor que entenderia suas dificuldades. Isso porque Davelis Goutoufas, que adotou o cão, também é deficiente auditivo.

Esse encontro incrível aconteceu no abrigo Sociedade Humana de Tampa Bay, nos Estados Unidos. Dessa forma, o empresário foi até o local para visitar o espaço, mas acabou se encantando com o cão, que tem apenas 1 ano e 2 meses.

Agora, Champ tem uma nova família que o ama do jeito que ele é. Já Davelis ganhou um companheiro para a vida.

Deficiente auditivo adota cão surdo

Cão surdo adotado

Reprodução/Instagram @apollo_goutoufas

Davelis conta que decidiu passar pelo abrigo por acaso, apenas com o intuito de ver os cães. Acabou que ele se apaixonou pelo Champ quando viu o cachorro. Ele tem labradores desde a época da faculdade, mas quando um funcionário apontou que Champ era surdo, ele sabia que havia encontrado o cão perfeito para oferecer um lar.


Para melhorar ainda mais, Champ é da raça Catahoula, uma das preferidas do empresário. “Quando entrei em gaiola, ele foi super amigável comigo. Eu o acariciei e, quando eu estava saindo, ele foi em minha direção e latiu baixinho, como se estivesse tentando se comunicar comigo, ‘por favor, me escolha’”, conta Davelis.

“Eu me virei e voltei para sua gaiola e o acariciei novamente. Ele estava animado. Então eu estava saindo novamente, ele foi para frente novamente e latiu baixinho”, lembra o empresário.

Assim, segundo Davelis, depois da reação de Champ, não teve como negar o “pedido” de adoção. Então, integrante de uma nova família, Champ ganhou um novo nome também. Como Goutoufas é um nome grego, o cão recebeu o nome de Apollo, que também é grego.

Língua de sinais

Para ajudar na convivência, o cão surdo passou a aprender a Língua Americana de Sinais, junto com o tutor deficiente auditivo. Vale ressaltar que o tutor anterior o abandonou justamente por ele ser surdo. “Nós o recebemos em nossa casa de braços abertos e o amamos!”, escreveu o tutor, que é ex-professor de Língua Americana de Sinais e tem ensinado os comandos para o cachorro.

Tutor leva cachorro para praça para brincar de balanço e viraliza

Cachorro em praça

Tik Tok/@gabrielitapacitap

Outro cachorro que fez sucesso nas redes sociais é o Thomás. A cena foi capturada em vídeo e o registro transformou o tutor, Gustavo Calderón, e seu poodle em celebridades nas redes sociais. Assim sendo, a pessoa responsável por registrar o amor de Gustavo pelo cachorro no TikTok foi a internauta Gabriela Paez, no dia 20 de maio. A cena aconteceu em Quito, na capital do Equador.

No entanto, a publicação do vídeo não oferece mais informações sobre a rotina da dupla famosa ou se a autora do vídeo tem alguma ligação com Gustavo. Assim, o post mostra somente a cumplicidade dos dois durante um passeio fofo.

Se observar, é possível deduzir que o passeio é algo que os dois estão acostumados. Então, parece que ir à praça andar e balançar é como se fosse uma atividade normal para eles, visto que o cachorro mostra estar bem animado e aproveitando a brincadeira, sem medo ou incerteza.

Claramente, Gustavo aprendeu que um cachorro é um companheiro para a vida e faz bom proveito de seu tempo com ele, assim como Davelis.

Fonte: Só notícia boa

Conheça o “policial gato” que viralizou nas redes sociais

Matéria anterior

Quem é a ‘rainha das criptomoedas’ na lista dos mais procurados do FBI

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos