• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Casal usa seu casamento para alimentar 4000 refugiados durante todo o dia

POR Bruno Dias    EM Compartilhando coisa boa      11/03/19 às 21h36

O casamento é uma união socialmente ou ritualmente reconhecida ou um contrato legal entre cônjuges que estabelece direitos e obrigações entre eles. A definição de casamento varia de acordo com diferentes culturas, mas é principalmente uma instituição em que as relações interpessoais, geralmente sexuais, são reconhecidas. Em algumas culturas, o casamento é recomendado ou considerado obrigatório antes de realizar qualquer atividade sexual. Quando definido de forma ampla, o casamento é considerado uma cultura universal.

Os indivíduos podem se casar por várias razões, incluindo a legal, social, libidinal, emocional, financeira, espiritual, fins religiosos, etc. Quem casa pode ser influenciado por regras socialmente determinadas, regras matrimoniais prescritivas, a escolha dos pais e desejo individual.

O casamento pode ser reconhecido por um Estado, uma organização, uma autoridade religiosa, um grupo tribal, uma comunidade ou colegas. Muitas vezes, é visto como um contrato. O casamento civil, que não existe em alguns países, é o casamento sem conteúdo religioso realizado por uma instituição do governo de acordo com as leis da união.

Seja qual for a forma, jeito, maneira, razão porque as pessoas estão se casando, o dia do casamento é considerado pelos noivos, se não o melhor, um dos melhores dias de suas vidas, e eles querem fazer o possível para aproveitar seu dia. Alguns fazem festas, casamentos luxuosos, vão para a lua-de-mel em lugares que sempre sonharam ou aproveitam o tempo passado juntos. Seja como for tentam fazer o dia ser especial.

O casal turco Fethullah Üzümcüo?lu e Esra Pola decidiram que a sua felicidade deveria ser compartilhada com outras pessoas, e não estamos falando de sua família ou amigos. No dia do casamento deles, eles foram compartilhar alegria com 4000 refugiados sírios em Kilis, no sul da Turquia. O lugar fica próximo à fronteira com a Síria e o que os noivos quiseram fazer foi ótimo para aquelas pessoas que fugiram do país, desde que a guerra civil começou há quatro anos. A Turquia recebeu aproximadamente dois milhões de refugiados sírios e estima-se que no total tenham quatro milhões de refugiados que escaparam da Síria. Essa sem dúvidas é uma das piores crises que o país passou.

Comemoração

E por esse motivo é que a ideia de celebrar o casamento dos dois desse jeito surgiu e ela partiu do pai do noivo. O que eles queriam era que a alegria deles também pudesse ser compartilhada com outras pessoas e que elas também pudessem ter um dia festivo em suas vidas. Além de também tentar incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo, depois de ter visto o exemplo do casal na mídia, e de conscientizarem mais gente que os refugiados estão passando por um momento difícil.

O pai do noivo, que teve a ideia, disse que está feliz pelo casal e pela maneira como eles começaram a sua nova vida juntos de uma forma altruísta e generosa. "Foi uma experiência incrível. Estou feliz por ter tido a oportunidade de compartilhar o dia do meu casamento com pessoas que realmente têm necessidades", disse a noiva.

O marido também concordou. "Ver a felicidade nos olhos dos filhos dos refugiados sírios é inestimável. Começamos nosso caminho de felicidade fazendo os outros felizes e isso é muito bom".

Próxima Matéria
Via   Upsocl  
Imagens Upsocl
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+